domingo, 6 de março de 2011

OCB 4 - GDS Cascais 2

Em mais uma jornada (21.ª) frente a um adversário directo, o OCB conseguiu triunfar; foi a quinta vitória caseira, a nona no campeonato. O GDS Cascais, que é o primeiro clube abaixo da 'linha d'água' (20 pontos), saiu de Barcelos com uma derrota de 4-2, sendo a única equipa a ser vencida pelos barcelenses por mais de um golo (e duas vezes!). O OCB subiu um posto na tabela, está em sexto, com 29 pontos, e tem praticamente consolidado o objectivo primordial da temporada (situa-se nove pontos acima dos lugares de despromoção).

A primeira parte foi bem disputada, embora sem muitas ocasiões de golo, e foi mesmo o Cascais a marcar primeiro, a três minutos do intervalo. Porém, a resposta oquista foi a indicada e, de imediato, Nuno Félix empatou a partida! No segundo tempo, até aos 4', o OCB construiu a sua vitória: Xixa, de livre directo, fez o 2-1 e, de seguida, em jogada individual, marcou um grande golo!; Leal, com um excelente remate cruzado, apontou o 4-1. O Cascais reduziria, aos 6', mas até final não haveria mais golos. Foi cedido o 'palco' aos árbitros, que 'estenderam' cartões a 'torto e a direito', apitando 'tudo'. O OCB não aproveitou oito minutos de vantagem numérica nem três livres directos e, por sua vez, os sulistas não superaram os oquistas em outros três livres directos e num 'power play' de dois minutos.
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Paulo Matos (GR), Leal, Nuno Almeida, Xixa e Carlos André
Jogaram ainda: Nuno Félix, Chumbinho e Ginho (GR)
Marcadores: Nuno Félix; Xixa (2); Leal
Melhor em jogo: Xixa (embora falhando três livres directos, marcou dois grandes golos e teve uma exibição a bom nível)
Marcha do marcador: 0-1; 1-1 (intervalo); 4-1; 4-2
______________________________
O OCB NO CAMPEONATO

_
Classificação à 21.ª jornada: 6.º com 29 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 9/2/10
Golos marcados/sofridos: 79/98
Marcadores: Xixa (30); Carlos André (19); Nuno Félix (8); Chumbinho (6); Leal (5); Márcio Rodrigues (4); Samuel Costa (4); Nuno Almeida (3)
Melhores em jogo: Xixa (7); Nuno Félix (5); Carlos André (4); Paulo Matos (2); Leal; Nuno Almeida (2)
_____________________________

1 comentário:

Anónimo disse...

gostei do jogo,embora continue achar que o treinador está a queimar muito o ginho,com o tomar cá o ginho esteve mal e ele mandou-o para o banco,agora tem que fazer o mesmo ao paulo matos,ele já está mal há muitos jogos.