domingo, 27 de março de 2011

OCB 4 - Porto Santo SAD 2

No duelo de treinadores campeões pelo OCB, levou a melhor o actual técnico oquista, José Fernandes. Com o 4-2 ao Porto Santo SAD do barcelense José Querido, o OCB conquistou o décimo triunfo no campeonato (terceira vitória consecutiva em casa) e 'cimentou' a sexta posição na tabela (tem 32 pontos), estabelecendo de novo uma vantagem de nove pontos para os clubes que ocupam os lugares de descida (com mais um triunfo é segura a permanência, quando ainda faltam sete jornadas).

Os porto-santenses, após um início equilibrado e de estudo mútuo, inauguraram o 'placard', por Márcio Fonseca, aos 19'. Contudo, no minuto seguinte, Carlos André, em remate frontal, restabeleceu o empate. Ainda antes do intervalo (23'), Nuno Félix, excelentemente assistido pelo capitão Leal, pôs os da casa em vantagem. No segundo tempo, o Porto Santo de novo empatou (3'), por Paulo Monteiro, de livre directo (punição pela décima falta de equipa dos barcelenses). Mas Carlos André, de penálti, volvidos três minutos, colocou de novo os da casa em vantagem, 3-2. Vantagem mínima que durou até ao último minuto. Após o OCB não aproveitar três penáltis e dois livres directos (o Porto Santo também falhou um livre directo), e numa altura em que os insulares foram fustigados com cartões, por faltas e protestos, Xixa aproveitou a vantagem numérica e fechou o marcador em 4-2.
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Paulo Matos (GR), Leal, Nuno Almeida, Xixa e Nuno Félix
Jogaram ainda: Carlos André e Ginho (GR)
Marcador: Carlos André (2); Nuno Félix; Xixa
Melhor em jogo: Carlos André (preponderante no resultado positivo, tanto no golo do empate como no que deu a vantagem)
Marcha do marcador: 0-1; 2-1 (intervalo); 2-2; 4-2
______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 23.ª jornada: 6.º com 32 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 10/2/11
Golos marcados/sofridos: 84/102
Marcadores: Xixa (31); Carlos André (22); Nuno Félix (9); Chumbinho (6); Leal (5); Márcio Rodrigues (4); Samuel Costa (4); Nuno Almeida (3)
Melhores em jogo: Xixa (7); Carlos André (6); Nuno Félix (5); Paulo Matos (2); Nuno Almeida (2); Leal
_____________________________

Sem comentários: