domingo, 23 de janeiro de 2011

OCB 4 - ACR Gulpilhares 4

Teve, por três vezes, uma vantagem de dois golos no placard o OCB, mas acabou por permitir a recuperação do adversário. Novo empate (4-4) mantém barcelenses no sexto lugar, agora com 20 pontos. O OCB foi melhor na primeira parte, foi para o descanso a vencer por 4-2, porém, no reatamento, a ACR Gulpilhares foi mais forte e chegou à igualdade, não conseguindo os visitados marcar qualquer golo. No próximo sábado, no primeiro jogo da segunda volta, os oquistas podem redimir-se dos pontos desperdiçados neste início de ano, regressando às vitória no embate caseiro com a Física de Torres Vedras.

Samuel Costa, aos 6', fez o primeiro golo da partida e Xixa, de livre directo, volvidos dois minutos, ampliou para 2-0 a vantagem oquista, e o muito público, que novamente lotou o Pavilhão Municipal de Barcelos, pensaria que iria assistir a uma vitória e jogo tranquilos. Mas assim não foi. A partida foi frenética, teve uma arbitragem pouco correcta (mas com critério uniforme) e as duas equipas estiveram bastantes perdulárias. Aos 12', o Gulpilhares, aproveitando uma bola ressaltada na rede da tabela de fundo, reduziu para 2-1; aos 15', Xixa, de novo através de livre directo, repôs a diferença de dois golos, 3-1; mas, com novo golo fortuito, o Gulpilhares chegou ao 3-2; a quatro minutos do intervalo, Chumbinho, em forte remate cruzado de meia distância, apontou o 4-2.

No segundo tempo, a qualidade de jogo dos da casa caiu e, aos 9', já os forasteiros haviam chegado ao 4-4. Depois, o encontro ficou 'partido', com oportunidades flagrantes a sucederem-se nas duas balizas, com alguns cartões (Paulo Machado, preparador físico do OCB, viu cartão vermelho) e com a pontaria dos 'avançados' desafinada. Falando só das 'bolas paradas', os gaienses desperdiçaram dois penáltis e dois livres directos (o guarda-redes Ginho esteve impecável); os oquistas, por Xixa, não converteram em golo dois livres directos (um deles, muito perto do fim).
_______________________________
O OCB NO JOGO

_
5 inicial:
Paulo Matos (GR), Leal, Nuno Almeida, Xixa e Samuel Costa
Jogaram ainda: Carlos André, Chumbinho; Ginho (GR); Márcio Rodrigues, Nuno Félix
Marcadores: Samuel Costa; Xixa (2); Chumbinho
Melhor em jogo: Nuno Almeida (preponderante nos seis minutos que a equipa jogou em inferioridade numérica sem sofrer golos; enorme espírito de sacrifício)
Marcha do marcador: 2-0; 2-1; 3-1; 3-2; 4-2 (intervalo); 4-4
______________________________
O OCB NO CAMPEONATO

_
Classificação à 15.ª jornada:
6.º com 20 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 6/2/7
Golos marcados/sofridos: 58/69
Marcadores: Xixa (23); Carlos André (15); Márcio Rodrigues (4); Leal (4); Samuel Costa (4); Chumbinho (4); Nuno Félix (3); Nuno Almeida
Melhores em jogo: Xixa (6); Carlos André (3); Paulo Matos (2); Nuno Félix (2); Leal; Nuno Almeida
_____________________________

Sem comentários: