domingo, 30 de janeiro de 2011

OCB 2 - AE Física D 3

Ontem, de novo com uma casa bem composta, o OCB voltou a frustrar os seus apaniguados, entrando assim da pior forma na segunda volta do campeonato. A derrota, 2-3, com a AE Física D vem confirmar o mau momento dos oquistas na prova, pois ainda não venceram qualquer jogo em 2011 (e em Janeiro tiveram três embates caseiros, contra equipas do 'mesmo campeonato', e apenas um fora). O OCB está agora na oitava posição e vai ao reduto da AJ Viana na próxima ronda, a 17.ª, na sexta-feira, 4 de Fevereiro.

A primeira parte teve um nível muito fraco, não havendo, por parte dos anfitriões, uma única oportunidade de golo ou mesmo jogada de algum perigo. Vítor Fortunato, o treinador-jogador dos de Torres Vedras, a um minuto do intervalo, complicou ainda mais a organização do OCB, ao marcar o 0-1. 'Engatando' esta etapa sem golos do OCB à segunda parte do jogo com o Gulpilhares, em que os oquistas também ficaram em 'branco', percebe-se que há uma enorme dificuldade em 'facturar' (cerca de uma hora de hóquei sem um golo sequer).

Aos 7' da segunda metade, Carlos André 'abanou' a equipa da casa e conseguiu o empate, porém, aos 17', Alan Fernandes, em lance muito contestado pelos barcelenses, voltou a colocar a Física a vencer (1-2). A seis minutos do fim do encontro, Xixa regressou à pista para marcar um livre directo e colocar tudo empatado (2-2), contudo, o mesmo jogador cometeu falta, dois minutos depois, que os árbitros, exageradamente, consideraram ser passível de punição com cartão azul (o que não é de estranhar, visto a equipa da Física ser recheada de 'mergulhadores') e, consequentemente, livre directo. Na marcação, Carlos Godinho fez o 2-3 que seria final, embora cada um dos conjuntos ainda desperdiçasse um livre directo.
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Paulo Matos (GR), Leal, Nuno Almeida, Xixa e Samuel Costa
Jogaram ainda: Chumbinho, Márcio Rodrigues, Nuno Félix, Carlos André e Ginho (GR)
Marcadores: Carlos André; Xixa
Melhor em jogo: Carlos André (marcou um golo importante - e já leva 16 na conta pessoal! -, que veio trazer novo fulgor, esbatendo a apatia instalada na equipa)
Marcha do marcador: 0-1 (intervalo); 1-1; 1-2; 2-2; 2-3
______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 16.ª jornada: 8.º com 20 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 6/2/8
Golos marcados/sofridos: 60/72
Marcadores: Xixa (24); Carlos André (16); Márcio Rodrigues (4); Leal (4); Samuel Costa (4); Chumbinho (4); Nuno Félix (3); Nuno Almeida
Melhores em jogo: Xixa (6); Carlos André (4); Paulo Matos (2); Nuno Félix (2); Leal; Nuno Almeida
_____________________________

Sem comentários: