domingo, 16 de janeiro de 2011

FC Porto 6 - OCB 5

Com a derrota (6-5) de ontem no Dragão Caixa, reduto do FC Porto, o OCB desceu para o sexto lugar, sendo ultrapassado pelo Gulpilhares. Os barcelenses foram melhores que os azuis-e-brancos, mas a partida foi decidida pelos penáltis inexistententes (3) assinalados pela dupla de arbitragem a favor dos anfitriões. Na próxima jornada, a última da primeira volta, o OCB recebe precisamente o quinto classificado, o Gulpilhares.

Leal, aos 15' do primeiro tempo, marcou um grande golo, quando fez uma 'picadinha' por trás da baliza de Edo Bosch, mas já o FC Porto havia marcado dois golos, aos 8', por andré Azevedo, e aos 11', por Pedro Gil. Com o resultado em 2-1, o árbitro José Monteiro 'tratou' de desequilibrar a contenda, em penálti que Reinaldo Ventura, na recarca, converteu em golo. Mas Xixa, aos 17', e Leal, aos 24', tiveram o mérito de repor justiça no 'placard', com dois golos que deixavam tudo em aberto para a segunda etapa, 3-3.

Contudo, após o descanso, mais dois penáltis 'inventados', aos 3' e 10', puseram o OCB a perder por 5-3. Mas os visitantes continuavam a acreditar num resultado positivo e nem as bolas ao ferro da baliza do 'keeper' Edo Bosch os fazia cair em descrença. Márcio Rodrigues reduziu, aos 13', em sticada poderosa antes do meio ringue (a bola sofreu desvio num defensor), mas no minuto seguinte, Gonçalo Suissas ampliou para 6-4 a vantagem portista. A sete minutos do fim do encontro, Xixa marcou, de livre directo, o 6-5, e depois até poderia ter apontado o golo do empate, quando nos derradeiros segundos esteve na 'cara' do guarda-redes da casa.
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho (GR), Leal, Nuno Almeida, Xixa e Samuel Costa
Jogaram ainda: Carlos André, Márcio Rodrigues, Nuno Félix, Ginho (GR) e Chumbinho
Marcadores: Leal (2); Xixa (2); Márcio Rodrigues
Melhor em jogo: Leal (fez um bom desafio e marcou dois golos, um deles em excelente execução técnica; sem responsabilidades no cartão azul que viu)
Marcha do marcador: 2-0; 2-1; 3-1; 3-3 (intervalo); 5-3; 5-4; 6-4; 6-5
______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 14.ª jornada: 6.º com 19 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 6/1/7
Golos marcados/sofridos: 54/65
Marcadores: Xixa (21); Carlos André (15); Márcio Rodrigues (4); Leal (4); Nuno Félix (3); Samuel Costa (3); Chumbinho (3); Nuno Almeida
Melhores em jogo: Xixa (6); Carlos André (3); Paulo Matos (2); Nuno Félix (2); Leal
_____________________________

Sem comentários: