domingo, 12 de dezembro de 2010

OCB 5 - AA Espinho 4

Foi, porventura, a melhor exibição do OCB nesta temporada! Ontem, em jogo da 11.ª jornada, os comandados de José Fernandes venceram 5-4 a AA Espinho, no Municipal de Barcelos, num grande espectáculo; regresso aos triunfos, depois de três derrotas seguidas. Os oquistas tiveram a partida na 'mão', largaram-na no segundo tempo, mas, na 'recta final', agarraram com raça os três pontos. O OCB está agora com 15 pontos, no sexto lugar, com os mesmo pontos do quinto, a ACR Gulpilhares.
Ah, e Nuno Félix, de quem o treinador barcelense dizia poder estrear-se, estreou-se mesmo! Mal 'saltou' do banco, a seis minutos do fim do encontro, fez golo, com apenas um toque na bola!

A primeira parte dos da casa foi muito ofensiva, de enorme qualidade, porém, só a três minutos do intervalo marcaram, por Xixa, assistido por Samuel Costa. O responsável pelo nulo, até então, era o guarda-redes 'gláctico' do Espinho, André Girão, que fez intervenções fabulosas, salvando a sua equipa. Em três situações de livre directo (duas no fim da primeira metade, uma na segunda), Xixa não conseguiu superar o 'keeper' espinhense! E, ainda antes do descanso, os da casa não aproveitaram uma vantagem numérica...

No segundo período, dez segundos bastaram para o Espinho empatar: João Pinto foi o autor da proeza. Aos 10' desta etapa, Vítor Hugo confirmou o pior momento dos visitados no desafio, ao fazer o 1-2, de livre directo. Contudo, volvidos três minutos, foi a vez de Xixa 'servir' Samuel, que, ao segundo poste, não perdoou, 2-2! Estava recuperado o ímpeto da primeira parte, mas, aos 16', uma falha de marcação permitiu que Vítor Hugo, em bom trabalho individual, bisasse: 2-3. Então, a seis minutos do fim, Félix, qual Fénix, entrou na pista para fazer 'renascer das cinzas' o OCB. De livre indirecto frontal (com apenas uma sticada no jogo!) bateu Girão, para delírio dos adeptos! E por mais duas vezes, em lances 'iguais', poderia repetir a façanha! Todavia, seria Xixa, em remate frontal surpreendente, a colocar o OCB de novo na frente, 4-3! E de livre directo, no penúltimo minuto, Márcio Rodrigues marcaria o tento da 'segurança', não tivesse Vítor Hugo, de seguida, reduzido para 5-4 (embora de forma irregular), elevando a adrenalina a níveis exorbitantes nos últimos segundos. Tinha de ser assim!
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Paulo Matos (GR), Leal, Nuno Almeida, Xixa e Carlos André
Jogaram ainda: Márcio Rodrigues, Samuel Costa, Ginho (GR), Chumbinho e Nuno Félix
Marcadores: Xixa (2); Samuel Costa; Nuno Félix; Márcio Rodrigues
Melhor em jogo: Nuno Félix (gostamos de gente com sorte. E de heróis! Félix teve uma estreia 'cinematográfica', épica!)
Marcha do marcador: 1-0 (intervalo); 1-2; 2-3; 5-3; 5-4
______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 11.ª jornada: 6.º com 15 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 5/0/6
Golos marcados/sofridos: 39/50
Marcadores: Xixa (15); Carlos André (13); Samuel Costa (3); Márcio Rodrigues (3);Leal (2); Nuno Almeida; Chumbinho; Nuno Félix
Melhores em jogo: Xixa (5); Carlos André (3); Paulo Matos (2); Nuno Félix
_____________________________

Sem comentários: