domingo, 5 de dezembro de 2010

Candelária SC 2 - OCB 1

Na ilha do Pico, Açores, o OCB fechou um ciclo de três partidas (Porto Santo, Benfica em casa e Candelária) que estavam catalogadas como "difíceis". As três derrotas consecutivas acabam por não causar grande mossa aos barcelenses, que agora estão em nono lugar na tabela a dois pontos do quinto classificado, podendo regressar às vitórias no próximo sábado, diante da AA Espinho.
O Candelária fez o 1-0 na conversão do livre directo corrrespondente à décima falta de equipa dos oquistas, por Jorge Silva, ainda no primeiro período, tendo aumentado o score logo no início do segundo tempo, por Martin Montivero. A oito minutos do fim, Xixa reduziu (2-1), de livre directo, terminando o jogo com emotividade, visto da diferença mínina poder sair qualquer resultado, contudo, o placard não se alterou mais.
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Paulo Matos (GR), Leal, Nuno Almeida, Xixa e Carlos André
Jogaram ainda: Ginho (GR), Márcio Rodrigues, Chumbinho e Samuel Costa
Marcador: Xixa
Melhor em jogo: Xixa (continua exímio na marcação de livres directos)
Marcha do marcador: 1-0 (intervalo); 2-0; 2-1
______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 10.ª jornada: 9.º com 12 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 4/0/6
Golos marcados/sofridos: 34/46
Marcadores: Carlos André (13); Xixa (13); Leal (2); Samuel Costa (2); Márcio Rodrigues (2); Nuno Almeida; Chumbinho
Melhores em jogo: Xixa (5); Carlos André (3); Paulo Matos (2)
_____________________________

1 comentário:

Anónimo disse...

A décima falta que deu origem ao 1º golo do Candelária não pode suceder. Foi totalmente desnecessária. Apesar de perder pela diferença mínima, o OCB pouco perigo criou junto da equipa adversária. Tem-se notado nos últimos jogos muitas dificuldades em criar situações de golo em jogo corrido. Na minha opinião o melhor jogador em campo nos últimos jogos tem sido o Paulo Campos (tal como aconteceu ontem).Julgo que seria muito importante que a administração da SAD fizesse um esforço suplementar para contratar mais um jogador até ao fim das inscrições, que terminam este mês. Um jogador para o ataque (ou que fizesse as duas posições) que tivesse qualidade para fazer parte do cinco inicial. Este é um plantel muito curto, que pode não chegar para a manutenção.