domingo, 28 de novembro de 2010

OCB 1 - SL Benfica 5

Que fazem dois árbitros da Associação de Patinagem de Lisboa (Miguel Guilherme e Jorge Ventura) num jogo do SL Benfica em Barcelos? Quem presenciou o OCB 1 - Benfica 5 percebeu. Anda uma formação a treinar durante a semana e um clube a tentar cativar público (as bancadas teriam mais de um milhar de pessoas) e depois tudo é em vão devido à "aselhice" de quem "calha" vir apitar. Desde o início do encontro que o OCB foi anulado pela arbitragem, primeiro com faltas de equipa (ficou estabelecido o critério), depois com cartões. Quatro cartões azuis e um vermelho (para um dirigente), todos eles sem justificação, puseram os barcelenses a jogar por cinco vezes em inferioridade numérica, o que os desgastou, desmotivou e desequilibrou. Os da casa não conseguiram em momento algum disputar o resultado, pois jogaram quase 10 minutos com menos um atleta, contra um "candidato ao título", que naturalmente possui outros 'argumentos'.
Esteban Abalos marcou o 0-1 aos 15' e, perto do descanso, Luís Viana aumentou para 0-2 a vantagem benfiquista. No segundo tempo, o argentino e o português bisaram e o brasileiro Cacau fez o último golo do Benfica, 0-5. Xixa reduziu, no último minuto do encontro, de livre directo, em lance em que a bola nem entrou na baliza. Terminou em 'beleza' o desafio, com uma compensaçãozinha 'fora de horas', de forma a poder ser usado o chavão: "erraram para os dois lados".
O OCB está agora em oitavo lugar e vai jogar a próxima jornada, a 10.ª, nos Açores, com o Candelária SC.
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Paulo Matos (GR), Leal, Nuno Almeida, Xixa e Carlos André
Jogaram ainda: Chumbinho, Márcio Rodrigues e Samuel Costa
Marcador: Xixa
Melhor em jogo: Paulo Matos (embora fosse Ginho a defender os dois penáltis, Paulo Matos esteve impecável na baliza, fazendo defesas fantásticas em momentos de 'aperto' - inferioridade numérica)
Marcha do marcador: 0-2 (intervalo); 0-5; 1-5
______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
Classificação à 9.ª jornada: 8.º com 12 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 4/0/5
Golos marcados/sofridos: 33/44
Marcadores: Carlos André (13); Xixa (12); Leal (2); Samuel Costa (2); Márcio Rodrigues (2); Nuno Almeida; Chumbinho
Melhores em jogo: Xixa (4); Carlos André (3); Paulo Matos (2)
_____________________________

2 comentários:

Cachada disse...

é inadmissível uma equipa como o benfica precisar de ajudas de arbitros para lutar pelo titulo. É UMA VERGONHA O QUE SE PASSA NO HOQUEI EM PATINS NACIONAL!

carlos alberto disse...

Com arbitragens assim vai ser complicado ter pavilhões com público. A equipa de arbitragem nem se deu ao trabalho de disfarçar. VERGONHOSO! O pior é que não serão responsabilizados pela triste figura que fizerem. A verdade é que as novas regras também potenciam estas situações.