domingo, 10 de outubro de 2010

OCB 7 - AJ Viana 6

Primeira vitória do OCB surge no dérbi minhoto! Ontem, os barcelenses venceram, por 7-6, a AJ Viana, em partida emocionante, que podia ser mais bem jogada, não fosse a forma "miudinha" de apitar da dupla de arbitragem, sem categoria (houve 49 faltas de equipa: 18 para o OCB, 31 para a Juventude!). Xixa foi o homem do jogo, ao fazer um "póquer", quatro dos sete golos da sua equipa. Hugo Costa, pelos de Viana, fez um hat-trick. Depois de ter ido para o intervalo a vencer por 5-2, o OCB teve de suar para triunfar.

Samuel Costa marcou o primeiro golo do OCB, aos 10', no segundo poste (jogada que o caracteriza), a passe de Xixa, mas já André Centeno havia inaugurado o marcador para os laranjas. Passados dois minutos, Leal, em remate cruzado, colocou os oquistas na condição de vencedores, 2-1, e Xixa, aos 17' e 20', em livres directos que puniam as 10.ª e 15.ª faltas laranjas, foi perfeito ao ultrapassar Sebastian Silva, o keeper vianense, 4-1. Hugo Costa, em jogada individual (22'), reduziu para a Juventude, 4-2, mas Carlos André, no minuto seguinte, de penálti, manteve a eficácia dos da casa, apontando o 5-2.

Hugo Costa bisou logo no início do segundo tempo, 5-3, todavia, de imediato, Xixa, novamente de livre directo (20.ª falta dos forasteiros!), com a superior técnica de sempre, atirou para o 6-3! A reacção da Juventude foi fortíssima e com golos aos 4', 7' e 19', por Didi, André Centeno e Hugo Costa (de livre directo), respectivamente, chegou ao empate a seis bolas, algo que frustrou (embora momentaneamente) as expectativas do público oquista, que esteve em bom número. Mas o herói da noite, o mais velho mas, também, o mais irreverente em pista, Jorge Maceda, Xixa no hóquei em patins, a três minutos do fim do encontro, enviou a pequena bola preta para o fundo da baliza laranja pela última vez (7-6), quando já havia quebrado a sua eficácia ao não converter em golo os livres directos correspondentes às 25.ª e 30.ª faltas de equipa (!) do adversário (os de Viana, ao longo do jogo, desperdiçaram um livre directo e dois penáltis). Os instantes derradeiros foram electrizantes, se os vianenses procuravam atacar rapidamente, os oquistas queimavam tempo, ao tentarem congelar a bola na sua posse. Apito final: explosão de alegria! Primeira vitória, primeiros três pontos!
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho (GR), Leal, Nuno Almeida, Xixa e Carlos André
Jogaram ainda: Samuel Costa, Chumbinho e Paulo Matos (GR)
Marcadores: Samuel Costa; Xixa (4); Carlos André; Leal
Melhor em jogo: Xixa (que idade tem? Não parece!)
Marcha do marcador: 0-1; 4-1; 4-2; 5-2 (intervalo); 5-3; 6-3; 6-6; 7-6
______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 2.ª jornada: 11.º com 3 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 1/0/1
Golos marcados/sofridos: 11/14
Marcadores: Xixa (5); Carlos André (3); Leal (2); Samuel Costa
Melhores em jogo: Carlos André; Xixa
_____________________________

1 comentário:

Ze Carlos disse...

Vitória espectacular, mas com jogos a este ritmo (para a semana á outro com a Oliveirense)os jogadores vão rebentar antes do Natal....
De resto parabéns...