domingo, 31 de outubro de 2010

OCB 5 - SC Tomar 7

A véspera do dia das bruxas, em Barcelos, ficou marcada pela 'travessura' do SC Tomar; venceu 5-7 o OCB, que porventura esperaria um 'doce'. O ensejo dos barcelenses em saltarem para o primeiro terço da tabela classificativa (estão em 11.º lugar) não passou disso, de uma tentativa. No primeiro minuto do encontro, o Tomar já vencia e embora os da casa empatassem de imediato, em excelente sticada cruzada de Carlos André, após o 1-1, o OCB esteve sempre em desvantagem! Os oquistas, claramente em 'dia não', estavam muito intranquilos (principalmente na linha defensiva) e a querer fazer tudo num segundo, quando podiam fazer num minuto. Os nabantinos aproveitaram e fizeram dois golos, 1-3. Samuel Costa, ao segundo poste, apontou o 2-3, mas, até ao intervalo, Gonçalo Favinha, o 'feiticeiro' de serviço, faria mais 'partidas', elevando a vantagem tomarense para 2-5. Logo a abrir o segundo tempo, Xixa, de livre directo, fez o público barcelense acreditar na viragem, ao fazer o 3-5, mas, em contra-ataque, os visitantes voltaram a marcar, 3-6. O encontro estava enguiçado! Carlos André, o melhor elemento do OCB, ainda concretizaria mais duas vezes (uma, de penálti), contudo, pelo meio, o 'endiabrado' Favinha, que usa o número 77, havia feito o sétimo golo do Tomar, 5-7. Não acreditamos em bruxas, mas que as há, isso há.
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho (GR), Leal, Nuno Almeida, Xixa e Carlos André
Jogaram ainda: Samuel Costa, Márcio Rodrigues, Chumbinho e Paulo Matos (GR)
Marcadores: Carlos André (3); Samuel Costa; Xixa
Melhor em jogo: Carlos André (faz aquilo que um jogador de área deve fazer: golos. Assinou um hat-trick e mostrou muita crença)
Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-3; 2-3; 2-5 (intervalo); 3-5; 3-6; 4-6; 4-7; 5-7
______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
Classificação à 5.ª jornada:
11.º com 6 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 2/0/3
Golos marcados/sofridos: 20/26
Marcadores: Xixa (9); Carlos André (7); Leal (2); Samuel Costa (2)
Melhores em jogo: Xixa (3); Carlos André (2)
_____________________________

2 comentários:

Ze Carlos disse...

Penso que demos uma parte de avanço ao sp.tomar e depois foi demasiado tarde para recuperar. Leal precisa de ser muito mais agressivo na sua forma de jogar, esteve muito mal. Ginho também comprometeu um pouco, penso que Paulo Matos também deveria passar pela titularidade. De resto provavelmente se tivéssemos o tal avançado de qualidade que deveríamos ter, que poderia ser o Payero, se calhar aquelas 5 ou 6 bolas aos ferros que mandamos, com outro jogador, se calhar algumas teriam entrado e o resultado também seria diferente.
Agora é levantar a cabeça e ir buscar os 3 pontos a Cascais.

Anónimo disse...

O Òquei deve continuar a orgulhar-se de ter uma massa adepta que aplaude de pé mesmo nos maus resultados e que torce até ao último segundo.

Isso ninguém nos pode tirar.

FORÇA ÓQUEI!

Pedro Gonçalves