sábado, 17 de julho de 2010

José Fernandes no site da FPP: «Dá-me gozo treinar o Óquei»

José Fernandes sente-se preparado para continuar a treinar o Óquei de Barcelos, apesar dos momentos difíceis que o clube minhoto atravessa, destacando-se, novamente, a saída de grande parte do plantel e os problemas financeiros que colocaram em causa a sobrevivência na I Divisão.

«A época passada não foi fácil, perdemos muitos jogadores e este ano volta a acontecer a mesma coisa. Mas sinto-me motivado e dá-me gozo treinar o Óquei de Barcelos. Ter dinheiro, jogadores e ganhar títulos é menos difícil do que esta situação. Mas isto é como plantar uma árvore e ver, novamente, o pavilhão cheio, como no final da época passada», afirma José Fernandes, em declarações ao site da Federação de Patinagem de Portugal.

O treinador vai iniciar o décimo ano como técnico dos minhotos, impossibilitado de lutar pelos títulos, em contraste com as épocas de domínio do campeonato nacional, como nas temporadas 92/93 e 95/96: «Vamos construir uma equipa e tentar garantir a permanência. Ficámos com Ginho, Leal, Xixa e Chumbinho e já temos dois ou três jogadores em análise».

Campeão europeu no FC Porto, bicampeão nacional com os dragões e minhotos, entre outros troféus nacionais e internacionais, José Fernandes garante, aos 60 anos, que ainda não ganhou tudo: «Falta-me, ainda, ser campeão na II e na III divisões. Ao contrário do que se pensa, a II Divisão é forte. Costumo acompanhar as equipas da zona norte e já atingem um nível que há uns anos era impensável».

Descoberto por Pinto da Costa

José Fernandes está, profissionalmente, ligado ao norte do País, mas foi na CUF, sedeada no Barreiro, que começou a evidenciar-se como jogador: «Foi o Pinto da Costa que me levou para o FC Porto. Sou sócio do clube, sempre fui bem tratado, tive oportunidades para voltar, mas é no Óquei de Barcelos que me sinto melhor, porque me consideraram sempre como a primeira escolha».

Sem prémio da FPP

José Fernandes é federado há 46 anos, 28 dos quais como treinador, depois de ter terminado de jogar aos 32 anos: «Penso que a Federação já me devia ter dado um prémio», afirma o treinador, entre sorrisos.

1 comentário:

Pedro Gonçalves Branco disse...

Melhor Contratação da Próxima Época:

- Manter o José Fernandes.


Um Senhor do Hóquei.