domingo, 6 de junho de 2010

OCB 5 - AA Espinho 4

A época terminou! Ontem, perante a AA Espinho, o OCB conseguiu fechar o campeonato 2009/10 com uma vitória. O jogo, para os barcelenses, valeu só pela ponta final, já que estiveram a perder por 0-4, mas, nos últimos minutos, conseguiram marcar cinco golos! O tento do triunfo (5-4) foi apontado a sete décimos de segundo do fim, por Chumbinho! Assim, e porque o HC Braga venceu em Paço d'Arcos (7-8), também nos derradeiros segundos, o OCB fixa-se no décimo posto da tabela classificativa (com 30 pontos).

A partida, até sete minutos do fim, não corria de feição aos barcelistas, que perdiam por 0-4 (0-2 ao intervalo) e que, embora não estivessem a "carregar no acelerador", viam em André Girão, guarda-redes espinhense, o grande obstáculo. Então Leal logrou "quebrar o enguiço", em remate forte de longe, reduzindo para 1-4. Já dentro dos três minutos finais, Chumbinho, também em remate frontal de longe, fez o 2-4 (uma estreia a marcar na prova!). Depois, o treinador dos tigres trocou o keeper, colocando Nuno Ferro na baliza, que na sua primeira intervenção foi infeliz e ajudou Zé Pedro a facturar o 3-4. O "cinco" do OCB era então composto pelo capitão Leal e pelos jogadores mais jovens do plantel (Joca, Zé Pedro, Celso e Chumbinho - só este último com idade de sénior), que surpreenderam pela postura competitiva imprimida. No último minuto, e após Joca ter defendido um livre directo e um penálti, Zé Pedro empatou a contenda, 4-4, tocando a Chumbinho o fecho da temporada com um vibrante momento de felicidade: enviou a pequena bola preta para o fundo da baliza dos academistas (5-4) quando o placard assinalava, apenas, sete décimos de segundo para se jogar!
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho (GR), Leal, Kika, Xixa e Chumbinho
Jogaram ainda: Zé Pedro, Bruno Matos, Leandro Wada, Joca (GR) e Celso Silva
Marcadores: Leal, Chumbinho (2) e Zé Pedro (2)
Melhor em jogo: Chumbinho (teve uma prestação muito positiva, coroada com dois golos; apraz-nos registar o facto de ter totalmente debelado a grave lesão sofrida em Dezembro de 2009)
Marcha do marcador: 0-2 (intervalo); 0-4; 5-4
______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação final (26.ª jornada): 10.º lugar, com 30 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 9/3/14
Golos marcados/sofridos: 82/105
Marcadores: Hugo Costa (22); Xixa (16); Kika (13); Leal (11); Bruno Matos (9); Zé Pedro (7); Chumbinho (2); Leandro Wada (2)
Melhores em jogo: Hugo Costa (6); Xixa (5); Ginho (3); Kika (3); Zé Pedro (2); Leal (2); Leandro Wada; Chumbinho
_______________________________

Sem comentários: