terça-feira, 22 de junho de 2010

Comunicado oficial do OCB

Barcelos dia 22 de Junho de 2010

Comunicado do Óquei Clube de Barcelos


No seguimento da deliberação por parte do Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal, o Óquei Clube de Barcelos vem por este meio repudiar a decisão de repetir o jogo de juniores entre o nosso clube e a equipa do Gulpilhares:

1) Estranha-se a posição do Conselho de Disciplina atendendo a todo o relatório apresentado pelo juiz da partida onde o mesmo refere que a equipa do Gulpilhares abandonou o recinto de jogo, não regressando, pelo que como é norma nesta situação a mesma foi dada por concluída. É falso também quando o Gulpilhares se refere que o seu capitão de equipa permaneceu sempre em ringue. Caso isso tivesse acontecido a partida nunca tinha sido dada por concluída. Será que o exemplo do jogo Lavra – Sanjoanense teve outra interpretação das normas?

2) Esta decisão da repetição do jogo mostra vários interesses, ou seja, colocar o Óquei de Barcelos fora da competição principal de juniores, favorecendo a equipa do Gulpilhares. Estranhámos esta decisão que vai contra todos os regulamentos, inclusivamente a marcação do jogo em Famalicão, que conforme as regras não se encontra à distância exigida nestas situações.

3) Por todo isto e também por acharmos “obsceno” ter que pagar o recurso para obtermos todo o relatório do processo infra, iremos realizar o jogo, porque estamos a formar homens e não queremos que estes homens da sociedade de amanhã sigam exemplos de pessoas cuja conduta e valores parece-nos nunca terem existido.

4) A grandeza do Óquei Clube de Barcelos, mesmo ferida com esta decisão, contará com a forte presença em Famalicão dos seus sócios e simpatizantes. Referência final para o estranho silêncio de certos organismos desportivos perante este acumular de mentiras que originou a inédita decisão que vai contra todos os regulamentos existentes.

Sem comentários: