domingo, 2 de maio de 2010

OCB 3 - FC Porto 4

O já confirmado eneacampeão nacional, FC Porto, visitou o Pavilhão Municipal de Barcelos, em jogo da 22.ª jornada, saindo vitorioso, por 3-4. Os barcelenses tentaram contrariar ao máximo a superioridade dos azuis-e-brancos e poderiam mesmo vencer... O encontro foi pautado pelo equilíbrio. E embora o OCB nunca tenha logrado estar em vantagem no placard, por três vezes igualou o marcador...
Pedro Moreira marcou o 0-1 para o Porto, aos 4', sendo depois preciso esperar quase vinte longos minutos para se ver novo golo. Zé Pedro saltou do banco e logo mostrou serviço, apontando o 1-1. Contudo, no mesmo minuto (21), Pedro Gil colocou novamente os portistas na frente, 1-2. No segundo tempo, Xixa, com a ajuda de Reinaldo Ventura e Nélson Filipe (guarda-redes que ocupou o lugar de Edo Bosch), fez a igualdade a dois, que viria a ser desfeita por Pedro Moreira (bisou), que enganou Ginho por detrás da baliza. Mas Hugo Costa estava em pista e imediatamente a seguir, em execução rapidíssima, atirou para o 3-3! O seria desatado a dois minutos do fim da contenda: Xixa sofreu falta na área azul-e-branca mas os árbitros mandaram seguir; em contra-golpe, os forasteiros fixaram o injusto 3-4, por Emanuel Garcia.
O OCB mantém o nono posto na tabela classificativa e, também, os dez pontos acima da linha d'água (dos seus perseguidores, apenas o HC Braga venceu), faltando quatro rondas para o fim do campeonato. No próximo sábado, o clube de Barcelos vai defrontar o HC Turquel, no seu reduto, para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho (GR), Leal, Kika, Xixa e Hugo Costa
Jogaram ainda: Zé Pedro e Bruno Matos
Marcadores: Zé Pedro, Xixa e Hugo Costa
Melhor em jogo: Hugo Costa (fez 3/4 jogadas fabulosas na melhor fase do OCB na partida - parte final; marcou um golo)
Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-2 (intervalo); 2-2; 2-3; 3-3; 3-4 ______________________________
______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 22.ª jornada: 9.º lugar, com 26 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 8/2/12
Golos marcados/sofridos: 71/87
Marcadores: Hugo Costa (22); Xixa (15); Kika (10); Leal (9); Bruno Matos (9); Zé Pedro (5); Leandro Wada
Melhores em jogo: Hugo Costa (6); Xixa (5); Zé Pedro (2); Ginho (2); Leal (2); Kika (2); Leandro Wada
_______________________________
Fotos: Nuno Dantas

Sem comentários: