domingo, 9 de maio de 2010

HC Turquel 4 - OCB 2

Já não tem objectivos o OCB na presente época! Ontem, em Turquel, em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, foi derrotado pelo Hóquei Clube local, do escalão secundário, por 4-2. Esta "ronda" da Taça foi pródiga em surpresas: o FC Porto, CD Paço d'Arcos e Porto Santo SAD também foram eliminados, embora os eneacampeões nacionais fossem "arrumados" pelo primo-divisionário Física de Torres Vedras. AJ Viana e UD Oliveirense, com largas aspirações na competição, não resistiram ao factor casa do Candelária SC e do SL Benfica, respectivamente.

O 0-0 ao intervalo fazia prever um segundo tempo difícil (este tem sido o termo mais usual no léxico oquista dos últimos tempos) para o OCB. E assim foi. Em nenhum momento os barcelenses conseguiram ser superiores aos turquelenses, que, motivados pelo seu público, só por uma vez permitiram a recuperação forasteira (1-1). Mas ao golo de Xixa, os da casa logo responderam com o 2-1. Mais tarde, quando já perdia por 3-1, o OCB reduziu, por Hugo Costa, sendo o Turquel a fechar a contagem já perto do fim, 4-2. Zé Pedro e um atleta oponente acabaram por ver o cartão vermelho directo, mesmo no fim do encontro, por agressões.
_______________________________

O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho (GR), Leal, Kika, Xixa e Hugo Costa
Jogaram ainda: Zé Pedro, Bruno Matos e Leandro Wada
Marcadores: Xixa e Hugo Costa
Melhor em jogo: Ginho (evitou males maiores; está em boa forma)
Marcha do marcador: 0-0 (intervalo); 1-0; 1-1; 3-1; 3-2; 4-2
_______________________________
O OCB NA TAÇA
_
Dezasseis-avos-de-final: CD Póvoa 3 - OCB 7
Oitavos-de-final: HC Turquel 4 - OCB 2
Golos marcados/sofridos: 9/7
Marcadores: Xixa (3); Leandro Wada (2); Zé Pedro; Leal; Kika; Hugo Costa
Melhores em jogo: Xixa; Ginho
_______________________________
Fonte: Rádio Barcelos

2 comentários:

Ze Carlos disse...

Apesar de a equipa nao ter feito um grande jogo, não dá pra irradiar de vez o Lamela de fazer os jogos do Òquei???? Ou então dar-lhe com um pau de marmelheiro naquelas costas..... Eu vi o jogo, e ele conseguiu pôr o Óquei com 10 faltas ainda a meio da primeira parte...

carlos alberto disse...

Perdeu-se uma grande oportunidade para atingir a final-four. Esta derrota tem um sabor ainda mais amargo, já que com o FC Porto fora da Taça as possibilidades de disputar a final eram maiores.
Quanto a objectivos, não nos podemos esquecer que matematicamente a manutenção ainda não foi alcançada.
Coincidência, ou não, este fraco jogo do OCB sucede numa altura em que temos mais demissões e os salários em atraso voltam a estar na ordem do dia.
Espero que o senhor presidente da AG convoque eleições o mais rapidamente, e não deixe esta situação arrastar-se por muito tempo, como já sucedeu anteriormente. Uma nova época tem que começar a ser preparada.