domingo, 21 de março de 2010

OCB 3 - SL Benfica 2


Grande ambiente e exibição da equipa no Municipal de Barcelos, ontem à tarde, garante triunfo ao OCB e sossega os barcelenses! A vitória oquista foi conquistada a dois décimos de segundo do fim do encontro, pelo brasileiro Leandro Wada, que desde que chegou a Barcelos (Janeiro deste ano) ainda não havia marcado. O OCB completa 20 pontos na tabela, continua em décimo, e alarga a vantagem para os seus perseguidores, que é agora de cinco pontos. O campeonato volta em Abril, dia 10, e logo com um dérbi minhoto: AJ Viana – OCB!
Altamente competitiva e equilibrada durante quase todo o tempo, a primeira parte teve o golo inaugural apenas aos 17'. Hugo Costa foi o autor do 'golo da tarde', ao responder afirmativamente, na máscara do guarda-redes, a uma bola levantada por Xixa para a área vermelha. No entanto, no minuto seguinte, os benfiquistas virariam o jogo, com golos de Tiago Rafael, em remate cruzado de longe, e de Caio, a concluir jogada de insistência junto da baliza de Ginho.
Embora no segundo período só o OCB tenha marcado, e por duas vezes!, foi o clube de Lisboa a atacar mais, principalmente depois de Bruno Matos, lesto na boca da baliza, ter igualado o marcador (2-2 aos 3'). Mas Caio e seus pares encontraram em Ginho uma barreira inultrapassável, que defendeu inclusive um livre directo (de Diogo Rafael) e, ainda, um penálti (de Tiago Rafael), já no último minuto! Do outro lado, Ricardo Silva também se exibia a bom nível, evitando o golo quando Xixa tentou converter um livre directo que castigava a 10.ª falta de equipa dos forasteiros e defendendo um penálti batido por Kika. Contudo, o haveria de ser desfeito! O 3-2 final, que colocou os cerca de 1 500 barcelenses em êxtase, apareceu mesmo através de livre directo, que punia a 15.ª falta vermelha: Leandro Wada, o ‘herói da partida’, dispunha de três segundos para fazer a bola tocar a rede... e esperou até dois décimos de segundo do fim!!
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho (GR), Leal, Kika, Xixa e Hugo Costa
Jogaram ainda: Bruno Matos,
Zé Pedro e Leandro Wada
Marcadores:
Hugo Costa, Bruno Matos e Leandro Wada
Melhor em jogo: Leandro Wada (fez de herói num filme de suspense!)
Marcha do marcador: 1-0; 1-2 (intervalo); 3-2
_______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 19ª jornada: 10º lugar com 20 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 6/2/11
Golos marcados/sofridos: 54/75
Marcadores: Hugo Costa (16); Xixa (9); Leal (9); Kika (8); Bruno Matos (8); Zé Pedro (3); Leandro Wada
Melhores em jogo: Hugo Costa (5); Xixa (3); Zé Pedro (2); Ginho (2); Leal (2); Kika (2); Leandro Wada
_______________________________
Fotos: Nuno Dantas

Sem comentários: