Tem um enorme sabor a injustiça a derrota infligida pela AD Oeiras ao OCB (2-3), hoje, no Pavilhão Municipal de Barcelos, no encontro da 17ª jornada. À primeira parte equilibrada (2-2), sucedeu um segundo tempo totalmente dominado pelos visitados, sem no entanto marcarem golo, sendo mesmo os oeirenses a desatarem o nó.
Hugo Costa, quando já corria o minuto 13, desviou subtilmente uma bola, lançada por Xixa, para o fundo da baliza forasteira, 1-0. E até ao intervalo, alternadamente, as equipas pintaram o 2-2 no placard. O 1-1 foi marcado por David Abreu, que viu Xixa responder de pronto, ladino, na outra baliza, 2-1. Hugo Costa (o outro) acabaria por voltar a empatar a partida, aos 21', em remate frontal colocadíssimo.
Se a pressão feita pelos barcelenses no segundo período desse pontos, o OCB tinha adicionado uns quantos... Porém, apesar de empurrar o quadrado sulista para cima do inspirado guarda-redes Nuno Rosa, os da casa foram extremamente infelizes. A três minutos do fim, e numa fase em que o forcing oquista se acentuava, num contra-ataque rápido, o conjunto orientado por Paulo Garrido selou o marcador em 2-3. David Abreu foi o autor da proeza.
Como o caminho é em frente, e até porque manteve o 10º posto na tabela e os cinco pontos acima da linha d'água, só resta ao OCB entrar no próximo jogo, em Valongo, com a serenidade que o tem caracterizado em 2010. Ainda faltam nove jogos, estando a permanência a 2/3 vitórias de distância.
_______________________________O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho (GR), Leal, Zé Pedro, Xixa e Hugo Costa
Jogaram ainda: Bruno Matos e Kika
Marcadores: Hugo Costa e Xixa
Melhor em jogo: Hugo Costa (fez uma segunda parte com grande força e entrega; o seu esforço deveria ser compensado com a vitória...)
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 2-1; 2-2 (intervalo); 2-3_______________________________
____________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 17ª jornada: 10º lugar com 17 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 5/2/10
Golos marcados/sofridos: 47/68
_______________________________Vitórias/empates/derrotas: 5/2/10
Golos marcados/sofridos: 47/68
Marcadores: Hugo Costa (14); Leal (9); Kika (8); Xixa (7); Bruno Matos (6); Zé Pedro (3)
Melhores em jogo: Hugo Costa (5); Zé Pedro (2); Xixa (2); Ginho (2); Leal (2); Kika (2)
Fotos: Nuno Dantas
Sem comentários:
Enviar um comentário