domingo, 14 de fevereiro de 2010

OCB 6 - AE Física D 4


O OCB acelera a fundo na estrada da permanência! O quinto triunfo no campeonato apareceu ontem, na recepção à Física de Torres Vedras, em jogo bastante emotivo, com golos e alternância no placard. O 6-4 final premeia a força anímica dos barcelenses, que nunca se enervaram com as simulações dos adversários. O resultado é tão mais importante, quando foi dado um passo de consolidação da posição na tabela. O OCB, que está em 10º lugar (com 17 pontos), tem agora cinco pontos de vantagem sobre a AD Oeiras e CD Paço d'Arcos, seis sobre o HC Braga e Porto Santo SAD, e encontra-se em igualdade pontual com o nono classificado, a AA Espinho.
Muito público acorreu ao Pavilhão Municipal, mesmo em dia de outra enorme realização na cidade de Barcelos (Rali), empurrando o clube barcelense para o êxito. Leal abriu a pista, aos 14', em remate de fora da área, indiciando o sucesso que, porém, seria dificílimo de alcançar. Alan Fernandes (jogador que apontou os quatro golos dos visitantes!) fez o 1-1 mas, antes de acabar o primeiro troço, Xixa colocou os oquistas em vantagem novamente, após jogada de Hugo Costa, que não atendeu ao pedido de assistência de German Dates, que se prostrara no asfalto (algo que repetiu vezes sem conta!). Dos protestos dos atletas da Física resultaram dois cartões azuis, e consequente desvantagem numérica, que, contudo, os da casa não souberam aproveitar.
A segunda cronometragem chegou a assustar o público, quando aos 11', o melhor dos forasteiros, Alan Fernandes, com mais dois golos pôs o resultado em 2-3. Mas a derrapagem do OCB não deu em despiste, pois de seguida o score virou para 5-3! Leal conduziu a equipa para o 3-3, em remate cruzado; Kika, em remate frontal, fez o 4-3; e Hugo Costa, em contra-ataque, depois da marcação rápida de uma falta, ampliou para 5-3. A vantagem de dois golos foi crucial, pois de imediato os barcelistas atingiram a 10ª falta e do livre directo saiu novo golo da Física (5-4). Até ao fim, a corrida disputou-se 'ao segundo', com bastantes nervos, pois o 6-4 surgiu, apenas, a instantes do término, quando Xixa converteu em golo um livre directo, que puniu falta grosseira do guarda-redes vermelho sobre Hugo Costa.
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho (GR), Leal, Zé Pedro, Xixa e Hugo Costa
Jogaram ainda: Bruno Matos, Kika e Leandro Wada
Marcadores: Leal (2), Xixa (2), Kika e Hugo Costa
Melhor em jogo: Leal (jogou o tempo todo, sempre de forma muito equilibradora. E marcou dois golos!)
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 2-1 (intervalo); 2-3; 5-3; 5-4; 6-4
_______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 15ª jornada: 10º lugar com 17 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 5/2/8
Golos marcados/sofridos: 42/59
Marcadores: Hugo Costa (13); Leal (8); Kika (7); Xixa (6); Bruno Matos (5); Zé Pedro (3)
Melhores em jogo: Hugo Costa (4); Zé Pedro (2); Xixa (2); Ginho (2); Leal (2); Kika
_____________________________
Fotos: Nuno Dantas

Sem comentários: