sábado, 6 de fevereiro de 2010

ACR Gulpilhares 1 - OCB 3

Regresso importante do OCB às vitórias, hoje, no ringue de Gulpilhares, no início da segunda volta do campeonato! A postura extremamente competitiva e concentrada dos barcelenses, com um guarda-redes indescritivelmente inspirado, permitiu-lhes vencer 1-3 a ACR Gulpilhares, que só marcou o seu golo no limpar das armas, em batalha marcada pelas muitas faltas de equipa (31) acumuladas pelos dois emblemas.

O clube de Barcelos entrava no jogo um pouco pressionado pelos seus perseguidores, mas tal facto não enervou a equipa, que, desde cedo, pontuou o seu hóquei com lucidez. Aos 15' do primeiro tempo, Leal, em remate cruzado rasteiro, fez o 0-1, materializando o ligeiro ascendente sobre os gulpilharenses. Os visitados, que agora somam cinco derrotas consecutivas, voltaram apostados em quebrar a ousadia barcelense, no segundo período. Porém, não conseguiram. Nem mesmo numa altura em que a dupla de arbitragem acelerou a chegada do OCB às 10 faltas cometidas, visto que Ginho estava em tarde de glória, fazendo defesas incontáveis!, e nem nos vários livres directos e penáltis vacilaria! O momento que ditou o vencedor da partida surgiu aos 17', quando os oquistas, a jogarem em power play (com menos um atleta), estoicamente subiram na pista; Xixa, que seguia isolado, foi derrubado e encarregou-se de converter em golo o respectivo livre directo! E não mais o Gulpilhares voltaria ao encontro, perdido que ficou no campo de batalha. Hugo Costa, o goleador do conjunto azul, ampliou para 0-3 o score e, no último minuto, os gaienses reduziram, 1-3, por Ricardo Ramos.
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho (GR), Leal, Zé Pedro, Xixa e Hugo Costa
Jogaram ainda: Bruno Matos, Kika e Leandro Wada
Marcadores: Leal, Xixa e Hugo Costa
Melhor em jogo: Ginho (bem podem alterar de novo as regras para se verem mais golos, pois em tardes como a de hoje, Ginho é um pesadelo para os atacantes contrários)
Marcha do marcador: 0-1 (intervalo); 0-3; 1-3
_______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 14ª jornada: 10º lugar com 14 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 4/2/8
Golos marcados/sofridos: 36/55
Marcadores: Hugo Costa (12); Kika (6); Leal (6); Bruno Matos (5); Xixa (4); Zé Pedro (3)
Melhores em jogo: Hugo Costa (4); Zé Pedro (2); Xixa (2); Ginho (2); Kika; Leal
______________________________

1 comentário:

carlos alberto disse...

Mais uma vitória importante! No entanto é preciso ter calma, porque ainda estão muitos pontos em jogo.