domingo, 17 de janeiro de 2010

Porto Santo SAD 3 - OCB 3


Na deslocação à ilha do Porto Santo (imagem), ontem, para jogo em atraso da oitava jornada, o OCB não logrou vencer, mas deu sequência à evolução positiva a nível de prestações (e resultados). O empate (3-3) na casa de um concorrente directo pela manutenção nunca é um mau resultado. Ademais, nos dois últimos jogos, os barcelenses fizeram tantos pontos (4), quanto nos nove anteriores! E em solo madeirense, nos últimos cinco anos, só por uma vez o OCB alcançou resultado semelhante (igualdade, 2-2, em 2006). É, sem dúvida, um factor de motivação para o encontro caseiro da próxima jornada com o HC Braga.

Como em Paço d'Arcos, os oquistas entraram (9') a perder. Foi através de um golo marcado por Miguel Dantas que os porto-santenses se puseram em vantagem. Porém, passado um minuto, Hugo Costa trataria de repor a igualdade, para depois, aos 19', Leal virar o resultado para 1-2. Após o intervalo, aos 5', de novo o ex-oquista Miguel Dantas transformou em golo um ataque do Porto Santo SAD. Mais tarde, o brasileiro Bruno Matos apontou o 2-3 para os visitantes, mas os ilhéus, por Zé Braga, jogador que esteve as duas temporadas passadas em Barcelos, colocaram o placard em 3-3 (12'). Então, com meia parte ainda para se jogar, nenhum dos contendores teve capacidade para desatar o , em partida correcta e pouco faltosa.

O OCB acumula mais um importante ponto (tem 8), continua em 12º lugar e aproxima-se da AD Oeiras, que tem 9 pontos, ficando a dois pontos da AA Espinho (10ª posicão) e dos insulares do Porto Santo SAD (9ºs classificados).
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho (GR), Leal, Zé Pedro, Xixa e Hugo Costa
Jogaram ainda: Bruno Matos e Kika
Marcadores: Hugo Costa; Leal; Bruno Matos
Melhor em jogo: Hugo Costa (está em boa forma)
Marcha do marcador: 1-0, 1-2 (intervalo); 2-2; 2-3; 3-3
_______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 11ª jornada: 12º lugar com 8 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 2/2/7
Golos marcados/sofridos: 29/50
Marcadores: Hugo Costa (8); Kika (5); Leal (5); Bruno Matos (5); Zé Pedro (3); Xixa (3)
Melhores em jogo: Hugo Costa (2); Zé Pedro (2); Xixa (2); Kika; Ginho; Leal
______________________________
Fontes: Rádio Barcelos; Cávado FM

3 comentários:

BOLAS disse...

Vai HUGO...mostra-lhes como se faz...és o REI!

Ze Carlos disse...

Vamos continuar com a recuperação sábado. Força

carlos alberto disse...

É importante que estejam muitos adeptos do OCB no próximo jogo para apoiar a equipa, que bem merece.
É preciso que a administração da SAD faça um esforço de mobilização. Não podemos desperdiçar este bom momento que a equipa está a atravessar.