domingo, 24 de janeiro de 2010

OCB 3 - HC Braga 2


Fabuloso! O público barcelense compareceu, ontem ao fim da tarde, em grande número (cerca de 1 500 pessoas!) no Pavilhão Municipal de Barcelos, sendo presenteado com uma fabulosa partida de hóquei em patins e oferecendo um ambiente fantástico! E pôde confirmar o excelente momento de forma dos comandados de José Fernandes! A vitória oquista (a primeira caseira da época!) sobre o HC Braga, 3-2, coloca o OCB na nona posição (com 11 pontos) e atira os bracarenses para o último posto da tabela.
Parece dar sorte aos de Barcelos entrar a perder nos encontros. Fellini inaugurou o marcador, aos 9', já Joel Coelho havia permitido a defesa de Ginho num penálti! Mas Hugo Costa, um demónio à solta em tarde de glória, à passagem do minuto 15, marcou um grande golo e fez explodir de alegria, pela primeira vez, o pavilhão! Então, o OCB passou a dominar o adversário, porém, ao intervalo, o placard continuaria a assinalar 1-1.
Ainda se davam as primeiras patinadelas na segunda etapa (3'), quando Kika, na conversão de um penálti, pôs os visitados em vantagem (refira-se que o 7 oquista acertou duas vezes na baliza defendida por Guilherme Silva, pois um dos árbitros exigiu que Kika repetisse a marcação. O jogador não vacilou e, com enorme categoria, fez copy-past da primeira sticada!). Entusiasmado pelo público e em vantagem, o OCB encostou o Braga à sua baliza e, aos 12', Hugo Costa, em nova brilhante jogada individual, fez o 3-1. Depois foi preciso sofrer!: os forasteiros reduziram através de Sapo, 3-2 (a quatro minutos do fim), já o guarda-redes na baliza barcelense era Joca, que substituíra Ginho por este se ter lesionado; a 8'' do fim do jogo, a dupla de arbitragem inventou um livre directo, por alegadamente o cronometrista ter deixado o tempo correr sem autorização, sendo Joca o herói do momento ao parar a tentativa de Sapo fazer golo! Estava seguro o triunfo! Ao som do apito final, todos abraçaram o jovem guarda-redes perante a apoteose dos satisfeitos adeptos barcelenses!
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho (GR), Leal, Zé Pedro, Xixa e Hugo Costa
Jogaram ainda: Kika, Bruno Matos, Joca (GR) e Leandro Wada
Marcadores: Hugo Costa (2); Kika
Melhor em jogo: Hugo Costa (imparável, fez de mágico!)
Marcha do marcador: 0-1, 1-1 (intervalo); 3-1; 3-2
______________________________
_______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 12ª jornada: 9º lugar com 11 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 3/2/7
Golos marcados/sofridos: 32/52
Marcadores: Hugo Costa (10); Kika (6); Leal (5); Bruno Matos (5); Zé Pedro (3); Xixa (3)
Melhores em jogo: Hugo Costa (3); Zé Pedro (2); Xixa (2); Kika; Ginho; Leal
______________________________




Fotos: Nuno Dantas

1 comentário:

carlos alberto disse...

Grande jogo de hóquei patins e uma vitória importante sobre um adversário directo. Toda a equipa esteve bem, mas penso que um jogador merece destaque: Ginho esteve sempre muito seguro e tranquilo, parecendo recuperar a confiança de outros tempos (esperemos que a lesão não seja muito grave).
A administração da SAD também merece aplausos pela forma como mobilizaram os adeptos e pelo ambiente de festa criado antes e durante o jogo. Faço votos para que atitude da SAD continue nos próximos jogos.