domingo, 13 de dezembro de 2009

UD Oliveirense 3 - OCB 2

O Pavilhão Dr. Salvador Machado (foto), em Oliveira de Azeméis, viu o OCB entrar em pista como lanterna vermelha, em virtude dos resultados de ontem (10ª jornada), particularmente a vitória do Porto Santo SAD. E como o colectivo barcelista perdeu com a UD Oliveirense, 3-2, vai permanecer nessa posição, pelo menos, até Janeiro. Somou o sexto desaire consecutivo e, além do último posto na tabela, acumula também o pior ataque (apenas 21 golos apontados) e a segunda pior defesa (46 golos sofridos) do campeonato. Apesar da exibição lutadora de hoje, o clube de Barcelos terá de entrar no novo ano com "equipa nova"!!

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e, de certa forma, o OCB surpreendeu a formação da casa. Seria mesmo o conjunto barcelense a marcar primeiro, por Hugo Costa, corria o minuto 23; contudo, de imediato, a Oliveirense empatou o encontro, com um tento de Tiago Santos. A 5'' do intervalo, os oquistas poderiam ter alcançado a vantagem de novo, mas o júnior Jorge Faria ('Rato') não conseguiu converter em golo um penálti.
A segunda metade continuou renhida e só ao minuto 13 voltou a haver golos, um para cada emblema (!), altura em que Joca já rendia Ginho na baliza, que havia saído, lesionado pela bola; Tiago Santos fez o 2-1 e, volvidos alguns segundos, o brasileiro Bruno Matos fez o gosto ao stick no outro lado do ringue! Todavia, aos 18', Tó Neves, o eterno jogador, beneficiando de um desvio da bola num oponente, marcou o 3-2, que levaria os unionistas a vencerem a partida.
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho (GR), Leal, Zé Pedro, Xixa e Bruno Matos
Jogaram ainda: Hugo Costa; Rato e Joca (GR)
Marcadores: Hugo Costa e Bruno Matos
Melhor em jogo: Zé Pedro (pela reguralidade habitual)
Marcha do marcador: 0-1, 1-1 (intervalo); 2-1; 2-2; 3-2
_______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 10ª jornada: 14º lugar (último) com 4 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 1/1/7
Golos marcados/sofridos: 21/46
Marcadores: Kika (5); Hugo Costa (5); Leal (4); Bruno Matos (4); Zé Pedro (3)
Melhores em jogo: Zé Pedro (2); Kika; Ginho; Leal; Xixa; Hugo Costa
______________________________
Fontes: Rádio Barcelos; Cávado FM

Sem comentários: