sábado, 5 de dezembro de 2009

FC Porto 10 - OCB 1


Na deslocação ao invicto pavilhão do FC Porto, Dragão Caixa, o OCB, privado dos lesionados Kika, Celso e Chumbinho, não teve poder para contrariar o fogo do dragão. A goleada de 10-1 não deixa dúvidas quanto ao poderio dos octacampeões nacionais e, ao mesmo tempo, mostra as enormes fragilidades dos barcelenses.
O OCB, que entrou no jogo de hoje abaixo da linha d'água, fruto das vitórias de ontem do HC Braga e do CD Paço d'Arcos, até se apresentou bem, com bastantes oportunidades para marcar, sofrendo o 1-0 apenas aos 15', de penálti, marcado por Reinaldo Ventura. Pedro Moreira fez o 2-0 para os azuis-e-brancos, ainda antes do intervalo, mas o pior estava para vir no segundo período, onde os portistas marcaram mais oito golos, só atenuados pelo golo de honra de Hugo Costa. Assim, após a goleada sofrida na Luz - no jogo anterior, 9-3, o OCB averba novo score negativo record, 10-1!
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho (GR), Leal, Zé Pedro, Xixa e Bruno Matos
Jogaram ainda: Hugo Costa, Hélder Nunes e Joca (GR)
Marcador: Hugo Costa
Marcha do marcador: 2-0 (intervalo); 8-1; 10-1
_______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 9ª jornada: 13º lugar com 4 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 1/1/5
Golos marcados/sofridos: 16/37
Marcadores: Kika (5); Leal (4); Bruno Matos (3); Zé Pedro (2); Hugo Costa (2)
Melhores em jogo: Kika; Ginho; Leal; Xixa; Zé Pedro
_______________________________
Fontes: Cávado FM; Rádio Barcelos

3 comentários:

carlos alberto disse...

Antes do jogo começar afirmei com amigos que se o OCB sofresse menos de 10 golos frente ao FCP já seria bom. Infelizmente não foi assim. Ao que chegamos: esperar que o jogo termine o mais rapidamente possível para sofrer o menor número de golos possível.
Este é um bom plantel para fazer um campeonato tranquilo na 2ª divisão, quanto mais disputar a 1ª divisão. Só a direcção pareceu não ver isso, mas quando se tem um presidente que não sabe em que pavilhão joga o seu clube...
Andaram tão preocupados em constituir uma SAD que nunca mais surge, em vez de procurar apoios para construir um plantel competitivo.

birdie disse...

Boa tarde

No ano passado as derrotas eram menos pesadas e não faltavam os insultos ao treinador e o director desportivo a dar entrevistas a dizer que não estava com o treinador, este ano nada se passa, só vão abrir os olhos quando matematicamente estiverem na 2ª divisão.

kkkkkk disse...

Birdie: preocupe-se em não descer o seu clube, que esse sim, vai direitinho para a segunda divisão...