domingo, 29 de novembro de 2009

Gripe A: FPP estabelece critérios para adiamentos

A Federação de Patinagem de Portugal (FPP), através do seu sítio, divulgou quais os critérios (ver em baixo) para se adiarem jogos de equipas que tenham atletas com Gripe A. A generalidade da imprensa, ontem, falava no adiamento confirmado do OCB - AJ Viana e do Porto Santo SAD - OCB e de um caso confirmado de infecção pelo vírus H1N1 no plantel do OCB, estando os restantes jogadores de quarentena. Pelos critérios federativos estabelecidos, após o período de quarentena de sete dias, a partir da data de declaração de infecção, os jogos terão de ser realizados nos quinze dias imediatamente seguintes.
_
ADIAMENTO DE JOGOS MOTIVADOS PELA GRIPE A – H1N1
É do conhecimento geral que neste momento atravessamos um período de pandemia do vírus H1N1, tendo a FPP conhecimento do surgimento de alguns casos de infecção de atletas por este vírus. Uma vez que a tendência será a manifestação de mais casos, importa informar todos os agentes desportivos da Modalidade que, nas provas organizadas pela FPP, serão aceites adiamentos de jogos motivados por infecção de atletas com o vírus da gripe A, desde que sejam observados os seguintes procedimentos:
1- Deverão estar impossibilitados de participar pelo menos 50% dos atletas da equipa;
2- Declaração atestada por um médico, que deverá pôr a sua vinheta na referida declaração;
3- Considerando o período de “quarentena” de 7 (sete) dias a partir da data de declaração de infecção, o jogo terá que realizar-se nos 15 (quinze) dias imediatamente seguintes, salvaguardando-se os jogos das competições europeias ou que impliquem viagens de avião.
_
Fonte: FPP

Sem comentários: