domingo, 25 de outubro de 2009

OCB 4 - Candelária SC 4


Houve emoção em Barcelinhos. No pavilhão emprestado ao OCB, bastante assistência (até) pôde assistir, na recepção ao Candelária SC, a uma boa partida de hóquei. Foi viva, equilibrada e pouco faltosa (nenhuma equipa atingiu as 10 faltas), a contenda, e terminou empatada, 4-4. O golo do empate final surgiu a 3'' do fim, sendo apontado pelo pernambucano Bruno Matos. Tento/empate que entusiasmou o público! Os barcelenses seguem agora na sexta posição, jogadas três jornadas, contando com 4 pontos na tabela classificativa. A jornada de ontem ficou marcada, também, pelo acontecimento fatídico de Sexta-feira, tendo sido cumprido em S. Brás, respeitosamente, um minuto de silêncio em honra a João Banza, falecido atleta da AD Oeiras (próximo adversário do OCB).

As duas formações apresentavam-se com alguns ex-jogadores do opositor: se por um lado o OCB jogava com Bruno Matos e Xixa, que já pertenceram ao Candelária SC, por outro, os açorianos contavam com Sérgio Silva, Paulo Matos e Ricardo Santos (técnico-adjunto), que até já foram campeões nacionais pelos oquistas. Mas reencontros à parte, havia um jogo que ninguém queria perder, e Leal mostrou o que os da casa procuravam, aos 5', quando, em remate cruzado de longe, bateu Paulo Matos. Mas Sérgio Silva, isolado por uma perda de bola barcelense, no minuto imediato, fez o empate, 1-1. Nada que impressionasse o OCB, mais propriamente Leal, que aos 13' marcava novo bonito golo, idêntico ao primeiro, mas agora do lado esquerdo. Todavia, até ao intervalo, os forasteiros dariam a volta, colocando-se em vantagem no marcador pela primeira vez, 2-3; Sérgio Silva e Tiago Resende acertaram na baliza defendida por Ginho.
Na segunda parte, o ex-oquista Sérgio Silva completaria a traição (hat-trick), ao fazer o 2-4, resultado que, por momentos, fez os da casa adormecerem ao som da circulação de bola adversária. Mas o controlo dos ilhéus era apenas aparente e pretensioso, pois pouco tempo depois de pousar os patins na pista, Zé Pedro (que substituiu Leal, lesionado na face) fez o melhor golo da tarde, ao enganar Paulo Matos, de ângulo difícil, com sticada artística! Faltava muito tempo ainda (10'). O público e equipa da casa acreditavam num resultado positivo. Mas só a 3'' do apito final o OCB enfim empatou (com sabor a vitória)! Como a tarde era de traições, Bruno Matos (que morou 6 anos na ilha do Pico) sticou fulminantemente para o 4-4, concluindo jogada de sufocante ataque à baliza verde.
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho (GR), Leal, Kika, Hugo Costa e Bruno Matos
Jogaram ainda: Xixa, Chumbinho e Zé Pedro
Marcadores: Leal (2); Zé Pedro; Bruno Matos
Melhor em jogo: Leal (fez dois golos vistosos numa primeira parte de grande nível; na segunda metade cedo saiu de pista, lesionado)
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 2-1; 2-3 (intervalo); 2-4; 4-4
_______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 3ª jornada: 6º lugar com 4 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 1/1/1
Golos marcados/sofridos: 10/10
Marcadores: Kika (4); Leal (3); Hugo Costa; Zé Pedro; Bruno Matos
Melhores em jogo: Kika; Ginho; Leal
_____________________________

Sem comentários: