sábado, 11 de julho de 2009

Portugal 8 - Brasil 3

Portugal acabou por fazer um Mundial agradável, não podemos ficar satisfeitos com um terceiro lugar, olhando para os pergaminhos, mas há que reconhecer que esta selecção deu tudo e que se não fez melhor é porque não pôde ou não soube. Teve uma prestação muito digna, distante do sexto desprestigiante lugar de Montreux'2007 (única vez, nas 39 edições da prova, em que não chegou às meias-finais). Luís Sénica, seleccionador nacional, vai abandonar o cargo e será escolhido um novo "homem-forte" para o hóquei federativo... E que importante é que seja bem escolhido! É preciso recrutar para as próximas campanhas o melhor da "era Sénica". O próximo Mundial, o 40º, vai realizar-se em Moçambique, na cidade de Maputo, em 2011, e irá ficar para a história como o primeiro campeonato do mundo a realizar-se no continente africano, que, ultimamente, tem apresentado duas interessantes selecções nos eventos, Angola e Moçambique, respectivamente, 5º e 11º classificados em Vigo. Angola ficou mesmo à frente de duas nações europeias que estão em queda na modalidade: Itália (7º) e Suíça (8º).
A equipa das "quinas" foi dominadora na partida que a opôs ao Brasil, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares, vencendo por 8-3 (3-0 ao intervalo). Luís Viana foi a estrela! Se era o melhor marcador luso, mais ainda ficou com os seis golos (!!) marcados hoje (bonitos golos!); fechou o Mundial com 12 tentos na conta pessoal! Reinaldo Ventura e Valter Neves apontaram os outros dois golos. Pelo Brasil marcaram Michel Zanini, Bruno Matos (jogador do OCB para 2009/10!!) e Leandro Wada (jogador do Gulpilhares). Cláudio Filho ("Cacau"), o goleador sul-americano que encantou Barcelos, hoje não fez o gosto ao stick.
Todos os jogadores portugueses deram o seu contributo à equipa e a marcha do marcador foi a seguinte: 3-0 (intervalo); 3-1; 4-1; 4-3; 8-3.
_
Foto: http://www.mundialvigo2009.com/principal.php?lang=es

1 comentário:

BOLAS disse...

grande golo amigo....vens pa barcelos borrar karas..akele abraço!!