quinta-feira, 9 de julho de 2009

Portugal 4 - França 2

O que acontece quando uma equipa vai rodando todos os jogadores durante jogos equilibrados? Criam-se desequilíbrios e confunde-se o adversário; a criatividade ofensiva aumenta!
Portugal está nas "meias"! Vai discutir com a Espanha, amanhã, às 20.30 horas, a presença na final do 39º campeonato do mundo de hóquei em patins. Mas custou muito vencer (4-2) a já evoluída selecção francesa, hoje, em Vigo (com muitos portugueses na bancada)! Luís Sénica, o seleccionador, deu tempo de jogo a todos os jogadores (com a excepção de João Miguel, guarda-redes) e foi aí que residiu a chave do triunfo. Algo que faltou no jogo com a Argentina... Mas adiante!

Como frente aos albicelestes, Portugal entrou bem! Marcou aos 7 minutos, por Luís Viana, a aproveitar muito bem um ressalto ao segundo poste. O jogador vianense entrou de início, em detrimento do estéril Ricardo Barreiros: uma alteração lógica, que resultou em pleno. Mas, em cima do intervalo, os gauleses empataram: o capitão, Sebastian Landrin (o melhor dos blues!), rodou por trás da baliza e não teve dificuldade em bater Ricardo Silva, que o ignorou, voltando-lhe as costas!!
No segundo tempo, logo a abrir, Luís Viana bisou com uma excelente execução (sticada a meia altura) no coração da área, 2-1! Porém, o jogo não desatava, estava renhido e a dupla de arbitragem, galaico-brasileira, mostrava cartão a tudo o que era vermelho e mexia... Mas isso são lutas a que Portugal terá de ser superior! A vantagem era curta e foi anulada num momento em que a França merecia mesmo empatar; um remate rasteiro passou por entre as pernas do keeper português, 2-2! Será um milagre os lusos conseguirem o título de campeões com Ricardo na baliza (valha-nos que defende penáltis, neste jogo parou três remates da linha do castigo máximo!). Com os minutos a passarem, Sénica fez regressar Ricardo Pereira e Reinaldo Ventura à pista e, logo depois, os dois construíram o 3-2! O 4-2 final foi de novo marcado pelo buliçoso número 3 (Ricardo Pereira), em óptimo trabalho individual.
Venha a Espanha! Os castelhanos ultrapassaram os suíços, 4-1, e, nos outros jogos dos "quartos", o Brasil venceu Angola (4-0) e a Argentina suou para derrotar os italianos, 3-2. Portugal terá que fazer um jogo perfeito, sem precipitações na defesa/baliza, tendo sempre em mente a vitória, que aliás sucedeu no último Torneio das Nações de Montreux.
_
Força Portugal!!
_

Sem comentários: