O CH Carvalhos, há muito condenado à despromoção, joga em Barcelos, dia 10 de Junho, às 18 horas, o último jogo do campeonato nacional 2008/09. O clube com sede na vila gaiense dos Carvalhos, em toda a prova (Fase Regular e Prova 3) só conseguiu alcançar três vitórias, o que não lhe retira dignidade, muito pelo contrário, pois não usou bluff, nem desistiu, nem culpa os árbitros pela descida ao segundo escalão. Como referiu o presidente da colectividade a um jornal desportivo nacional: "Não queremos ficar na I Divisão a qualquer custo."
Então é nesta semana que o OCB encerra a participação no campeonato (10ª jornada da Prova 3) e na Taça (Sábado, joga a meia-final, se vencer, no Domingo disputa a final) e começa a ser preparada, com todo o labor (supomos), a temporada 2009/10, que terá alterações consideráveis na estrutura do campeonato... Mas lá chegaremos... De momento, importa o OCB confirmar o nono lugar na classificação final da I Divisão.
Força OCB!!
6 comentários:
Segundo o Barcelos Popular, fala-se nas saídas de Nelson Ribeiro (quase certo), Leal, Hugo Azevedo e Hugo Costa.... e não vejo a direcção a fazer nada pra evitar esta situação. Nem sequer possíveis contratações. Vi esta semana Carrais e Vitor Hugo (2 jogadores razoáveis) a assinarem pelo Gulpilhares e Espinho e será que nem com estes 2 clubes conseguimos concorrer financeiramente ????
Depois de tudo o que se passou esta época muito dificilmente algum jogador vai querer jogar em Barcelos. Corremos o sério risco de jogar com juniores na próxima época.
Zé Carlos, pelo que sei, esses dois jogadores que referiste foram uns rapazes com os directores do clube.
E é claro que financeiramente certamente que conseguimos concorrer, o problema é que o Barcelos não dá garantias pelas notícias que saem constantemente a falar dos problemas quanto à aprovação do PEC, etc.
Na minha opinião, a direcção devia fazer uma conferência de imprensa a expôr essa situação, a mostrar os papeis do PEC (já que ele está aprovado), para que o clube possa começar a ficar credível, senão é claro que vamos ver os jogadores que moram na zona do Porto a preferir Valongo, Gulpilhares, Espinho, etc, relativamente ao Barcelos, porque enquanto lá é pouco mas sabem que é certinho, aqui em Barcelos ao contactarem jogadores de cá e ouvirem destes que ainda têm 3 e 4 meses de salários em atraso torcem logo o nariz.
Só para terminar (e desculpem lá as prestações) na minha opinião a direcção se vê que não consegue trazer ninguém, devia subir o Joca, guarda-redes dos juniores, que tem feito uma época fantástica, para trás assinar contrato com o Zé Pedro e tentar manter o Leal e o Nélson Ribeiro, no ataque, já que se fala na saída do Hugo Costa e do Hugo Azevedo, tentar segurar os dois, o Chumbinho como é o último ano de júnior conceder-lhe também a oportunidade de ser sénior e depois tentar contratar dois jogadores, se possível da cidade.
O Diogo Silva e o Zé Braga na minha opinião são dois grandes jogadores, fizeram excelentes passagens pelas camadas jovens do Barcelos e Porto respectivamente, mas nos séniores em Barcelos não estão a ter o rendimento que podem ter, pelo que acho que para bem dos próprios jogadores a saída para um clube onde possam jogar mais era a melhor alternativa.
Obrigado pela informação Bolas, então retiro o que disse.
Mas mesmo assim, ouço todas as equipas a falar de poossiveis reforços menos nós.
Pelo menos deviamos segurar:
- Nelson Ribeiro;
- Hugo Azevedo;
- Hugo Costa;
- Ginho;
e assinar contratos de sénior com:
- Chumbinho;
- Rafa;
- Zé Pedro;
- Joca
Assim já teríamos um base razoável para a próxima época, mais 2/3 jogadores experientes.
Enviar um comentário