sábado, 23 de maio de 2009

OCB 6 - HA Cambra 4


Uf! Está confirmada a permanência! O OCB jogava uma cartada decisiva e não vacilou. A vitória 6-4 ao HA Cambra segura os de Barcelos na I Divisão e atira os valecambrenses para a II, a três jornadas do fim da Prova 3. A partida levou ao desespero os adeptos mas, no fim das contas, os da casa tiveram motivos para sorrir! Refira-se que, nas últimas três jornadas, o clube barcelense mandou os três adversários para o escalão secundário! Primeiro, o Carvalhos, a seguir o Nortecoope, hoje, o Cambra!
Leal abriu o placard, ao minuto 7, de penálti; o capitão fez, aliás, uma grande exibição! Disse presente quando mais o clube precisou! Nélson Ribeiro, também com uma prestação de grande nível, marcou o segundo do OCB, em jogada individual, logo que pôs os patins na pista e em reposta a um golo dos amarelos (que jogaram de branco!), 2-1. Mas, no último minuto da etapa, houve nova perda de bola dos azuis e golo do Cambra, perante o desespero de Ginho.
O início do segundo tempo trouxe um espectro negro (2-3 para os forasteiros, aos 4 minutos, colocava o OCB abaixo da linha d' água!), que Leal fez questão de afugentar com o seu stick, quando, de imediato, colocou o encontro em 3-3. Nélson Ribeiro, em remate frontal, fez o 4-3, e, volvidos cinco minutos, Leal (hat-trick na partida!) marcou um penálti em jeito, como o primeiro, e voltou a enganar Mário Almeida (5-3)! Leal: o verdadeiro faz tudo do OCB! A dez minutos do fim da contenda, o Cambra reduziu para 5-4 e aumentou os índices de ansiedade dos da casa, que, inteligentemente, foram gerindo o tempo e a vantagem, alheios à falta de fair-play do banco do Cambra. No último minuto, Hugo Azevedo, peça chave a segurar a bola, fez o 6-4 e disse "ACABOU"! E acabou mesmo o sofrimento: a vitória por dois golos de diferença dispensa mais contas.
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho, Leal, Zé Pedro, Hugo Costa e Hugo Azevedo
Jogaram ainda: Nélson Ribeiro e Rafael Costa
Marcadores: Leal (3); Nélson Ribeiro (2); Hugo Azevedo
Melhor em jogo: Leal (Esteve soberbo! Melhor exibição de sempre! Jogou, fez jogar, defendeu, atacou, marcou -três vezes!- com classe!)
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 2-1; 2-2 (intervalo); 2-3; 5-3; 5-4; 6-4
_______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Poule de manutenção à 7ª jornada: 2º com 23 pontos (6 pontos acima da linha d'água -ASSEGUROU A MANUTENÇÃO)
Classificação final da fase regular: 9º lugar com 32 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 13/6/14
Golos marcados/sofridos: 82/95
Marcadores: Hugo Azevedo (25); Hugo Costa (16); Nélson Ribeiro (10); Leal (9);Zé Braga (7); Zé Pedro (6); André Torres (4); Chumbinho (2); Diogo Silva (2); João Pinto
Melhores em jogo: Hugo Azevedo (6); Nélson Ribeiro (5); Leal (4); Ginho (4);Hugo Costa (3);André Torres (2); Zé Braga (2); Zé Pedro (2); Rafael Costa; João Pinto
______________________________

2 comentários:

carlos alberto disse...

Finalmente podemos respirar de alívio, apesar desta ser a pior classificação de sempre. Os jogadores estão de parabéns porque conseguiram superar estes últimos 3 jogos, e face a todas as dificuldades conseguiram evitar a hecatombe desportiva do OCB. O treinador também merece uma palavra de apreço, porque nesta fase conseguiu unir o plantel e tirar o melhor rendimento, em especial nas últimas 3 partidas (apesar de muitas vezes discordar com a sua actuação ao longo da época.
Nesta partida quase todos os jogadores estiverem muito bem, embora Leal estivesse soberbo!!! Foi fundamental para a vitória. Outro jogador que merece destaque é Nelson Ribeiro.
Agora é tentar a melhor classificação possível e preparar da melhor forma a final-four.
Deixo também algumas reflexões:
- Num jogo tão importante como é possível a incapacidade de mobilização de adeptos para este jogo? Uma das piores assistências da época, no qual metade dos adeptos eram do Cambra (nem no site do clube foi anunciado a data e hora do jogo).
- Esta falta de mobilização e iniciativa afasta cada vez mais os barcelenses do clube, e sem adeptos o clube certamente que nunca irá sair desta crise.
- Espero que as pessoas de direito reflictam sobre a época que está a terminar e pensem em novas estratégias para que os barcelenses venham ao pavilhão apoiar a equipa. Sem gente no pavilhão, mais complicado fica arranjar apoios financeiros...
- Para que as pessoas venham ao pavilhão é necessário que os resultados desportivos sejam melhores.

Roller Barcelos disse...

Parabéns pelo excelente comentário.
E já que fala na "incapacidade de mobilização de adeptos", convém lembrar que esta direcção não arrancou com a campanha de angariação de sócios prometida. Mesmo os cartazes (ultimamente, poucos e pobres) que anunciavam os jogos, na cidade, não existem mais. E há ainda a mudança de horário dos jogos, que afasta muito público. Teve como pretexto a transmissão de jogos na TV. E quantos jogos foram transmitidos? ZERO! Nem a final do playoff passa na TV...

Cumprimentos.