sexta-feira, 1 de maio de 2009

OCB 1 - ACR Gulpilhares 1

À quarta jornada da Prova 3, vulgo poule de manutenção, o OCB conquistou o seu quarto ponto (em doze possíveis!). O clube barcelense aumentou, apenas, para seis pontos, a vantagem sobre os clubes que estão nos lugares de descida, tendo ainda de esperar pelos resultados do CD Nortecoope - CH Carvalhos e do AD Valongo - HA Cambra, que são jogados amanhã.
Primeiro de Maio. Um pouco por todo o lado, os trabalhadores se manifestaram, mostrando aos indiferentes decisores a pobreza em que estão mergulhados. Umas empresas fecham e deixam os trabalhadores na rua. As restantes mantêm a laboração mas vão falhando os compromissos acordados. Com os desmotivados operários. Com os desconfiados fornecedores. Com o desavergonhado Estado. E com os desesperados clientes. Mas, no meio da selvajaria, surge a solidariedade e generosidade de quem pouco vence e, ainda assim, consegue partilhar.
Ao minuto 13 da segunda parte, o jovem Chumbinho sticou, enfim, a apatia e acomodação quando, de longe, conseguiu bater o guarda-redes gulpilharense. Havia produção! Pouca. Mas já dava para esquecer a indigente primeira parte. Saliente-se que este golo foi conseguido numa altura em que os da casa actuavam com três juniores: Zé Pedro, Chumbinho e Rafael Costa. Todavia, essa mesma juventude, naturalmente sem a serenidade dos mais velhos, não conseguiu segurar uma mínima (mas preciosa) vantagem: a três minutos do fim da partida, os gaienses empataram, 1-1.
O campeonato regressa no próximo Sábado: deslocação à vila dos Carvalhos. Aqui será imperdoável o OCB não arrecadar os três pontos! Porém, o próximo jogo é já no Domingo (3 de Maio, feriado municipal), às 18:30 horas: o OCB recebe o vizinho HC Braga (dérbi minhoto) para os quartos-de-final da Taça de Portugal!
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho, Leal, Zé Pedro, Hugo Costa e Hugo Azevedo
Jogaram ainda: Chumbinho, Zé Braga e Rafael Costa
Marcador: Chumbinho
Melhor em jogo: Zé Pedro (foi o jogador mais consistente da equipa)
Marcha do marcador: 0-0 (intervalo); 1-0; 1-1
_______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Poule de manutenção à 2ª jornada: 3º com 20 pontos (6 pontos acima da linha d'água)
Classificação final da fase regular: 9º lugar com 32 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 10/6/14
Golos marcados/sofridos: 63/87
Marcadores: Hugo Azevedo (19); Hugo Costa (13); Zé Pedro (6); Zé Braga (6); Nélson Ribeiro (7); André Torres (4); Leal (4); Chumbinho (2); Diogo Silva; João Pinto
Melhores em jogo: Hugo Azevedo (5); Nélson Ribeiro (5); Ginho (4);Hugo Costa (3);André Torres (2); Zé Braga (2); Leal (2); Zé Pedro (2); Rafael Costa; João Pinto
_______________________________

1 comentário:

carlos alberto disse...

Querer segurar 1-0 com 3 juniores e 3 avançados quando tem jogadores mais experientes no banco... Já não vale a pena comentar!
Se não vencermos nos Carvalhos, bem que pudemos começar a pensar na 2ª divisão já que se percebeu que a direcção nada vai fazer para alterar esta situação.