sábado, 16 de maio de 2009

CD Nortecoope 3 - OCB 6

Fulcral! Os resultados da tarde, particularmente a vitória do Cambra sobre o Gulpilhares (3-2), tornavam a vitória do OCB ainda mais importante. E os oquistas lá conseguiram vencer o CD Nortecoope (3-6), mantendo os de Vale de Cambra (equipa em zona de descida que está mais próxima) a seis pontos de distância. Assim, Sábado, na recepção aos cambrenses, uma vitória servirá de lenitivo (definitivo!) para todos os barcelenses que tanto sofreram com o clube durante a época!

A equipa visitada (que soma por derrotas todos os jogos disputados na Prova 3) começou melhor o encontro, marcou logo ao minuto 4, mas, Leal, de seguida, na sequência de um livre indirecto, empatou 1-1. Até ao intervalo, o OCB conseguiu aproveitar duas das muitas situações de superioridade numérica surgidas na meia-pista maiata: Hugo Azevedo e Nélson Ribeiro deram as sticadas finalizadoras (1-3). Era sabido que a derrota do Nortecoope colocaria os azuis da Maia muito perto da II Divisão. Ademais, nem vencendo hoje as coisas sorririam aos da casa, que, porventura, cientes do inevitável, entraram mais libertos no segundo tempo, chegando ao 3-3 ainda muito cedo. Hugo Azevedo, porém, voltaria a pôr os oquistas na frente, ao marcar o 3-4. O inquieto e impetuoso Hugo Costa marcaria depois, já na recta final da contenda, o golo do sossego, 3-5, pondo fim ao frenesim! Mas ao goleador da noite, Hugo Azevedo, tocaria o fecho do placard: apontou o 3-6, fazendo um hat-trick!
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho, Leal, Nélson Ribeiro, Hugo Costa e Hugo Azevedo
Jogaram ainda: Diogo Silva e André Torres
Marcadores: Leal; Hugo Azevedo (3); Nélson Ribeiro; Hugo Costa
Melhor em jogo: Hugo Azevedo (pelo hat-trick!)
Marcha do marcador: 1-0; 1-3 (intervalo); 3-3; 3-6
_______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Poule de manutenção à 6ª jornada: 2º com 26 pontos (6 pontos acima da linha d'água)
Classificação final da fase regular: 9º lugar com 32 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 12/6/14
Golos marcados/sofridos: 76/91
Marcadores: Hugo Azevedo (24); Hugo Costa (16); Nélson Ribeiro (8); Zé Braga (7); Zé Pedro (6); Leal (6); André Torres (4); Chumbinho (2); Diogo Silva (2); João Pinto
Melhores em jogo: Hugo Azevedo (6); Nélson Ribeiro (5); Ginho (4);Hugo Costa (3); Leal (3); André Torres (2); Zé Braga (2); Zé Pedro (2); Rafael Costa; João Pinto
______________________________
Fonte: Rádio Barcelos; Cávado FM

1 comentário:

carlos alberto disse...

Mais um passo rumo à permanência. Agora é aproveitar o bom momento da equipa e vencer frente ao Cambra para acabar com as incertezas desportivas. Como se tem visto pelos últimos resultados, o jogo frente ao Cambra não será fácil. Era importante uma boa assistência para ajudar a equipa a levar de vencida o Cambra.