quarta-feira, 18 de março de 2009

OCB 2 - CD Nortecoope 0


Valeu fundamentalmente pelos três pontos, o jogo de hoje, diante do CD Nortecoope! Era obrigatório entrar a vencer na Prova 3, para reforço anímico, pois candeia que vai à frente alumia duas vezes. Nos últimos anos, era difícil ver o clube barcelense a liderar, foi preciso cair na poule de manutenção para tal suceder; está com 5 confortáveis pontos acima dos lugares de descida.
O pouco público assistiu a uma partida, no geral, bastante pobre. Muito por culpa da equipa maiata, que hoje não existiu. O OCB jogou apenas o suficiente para vencer, até porque o momento é de poupanças, alcançando, dessa forma, o melhor resultado da época com o Nortecoope. Os dois golos da noite, ambos apontados por Nélson Ribeiro, aconteceram no mesmo minuto (21º da primeira parte); o defesa-médio arrumou com o adversário em duas penadas, em contra-ataques com boa e eficaz execução técnica.
O segundo tempo foi consideravelmente melhor, mais veloz, mas de pouco proveito; o marcador electrónico do pavilhão não mais seria alterado, muito por culpa da dupla de Hugos que, ora acertava com a bola no guarda-redes, ora fazia pontaria ao ferro da baliza. Mas a vitória, aparentemente, esteve sempre assegurada.
Sábado, às 18 horas, o OCB tem o segundo round da luta pela sobrevivência, na cidade de Vale de Cambra.
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho, Leal, Zé Pedro, Hugo Azevedo e Hugo Costa
Jogaram ainda: Nélson Ribeiro, Diogo Silva e Zé Braga
Marcadores:Nélson Ribeiro (2)
Melhor em jogo: Nélson Ribeiro (decidiu a partida com os golos marcados!)
Marcha do marcador: 2-0 (intervalo); 2-0
_______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Poule de manutenção: 1º com 19 pontos (5 pontos acima da linha d'água)
Classificação final da fase regular: 9º lugar com 32 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 9/5/12
Golos marcados/sofridos: 53/72
Marcadores: Hugo Azevedo (18); Hugo Costa (12); Zé Pedro (6); Zé Braga (5); Nélson Ribeiro (5); André Torres (4); Leal (3); Diogo Silva; João Pinto
Melhores em jogo: Hugo Azevedo (5); Ginho (4); Nélson Ribeiro (4); Hugo Costa (3);André Torres (2); Zé Braga (2); Leal (2); Rafael Costa; João Pinto; Zé Pedro
_______________________________
Fotos: Nuno Dantas

Sem comentários: