quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

OCB 3 - Porto Santo SAD 0

Volvidas sete jornadas, o OCB regressou às vitórias! Após o sucesso caseiro ante o Valongo, seguiu-se uma série muito negativa de resultados, mas, agora, o triunfo frente ao Porto Santo SAD, 3-0, coloca o clube barcelense a apenas três pontos dos playoffs, que poderão ser alcançados já este Sábado, em Oeiras.
O OCB regressou ao grupo de clubes (oito primeiros) que vão lutar pelo título nacional na próxima fase, está em sétimo lugar; ultrapassou a barreira psicológica dos 30 pontos (possui 32) e, também, o adversário da jornada; o Porto Santo saltou para nono, tem 30 pontos, e o Gulpilhares ficou a 4 pontos de distância após derrota frente ao heptacampeão nacional, FC Porto.
O equilíbrio entre equipas do mesmo campeonato tem sido uma constante, nesta época, e o jogo do OCB com o Porto Santo foi paradigmático. Talvez até fossem os madeirenses a chegarem mais amiúde à baliza dos minhotos. No entanto, Zé Braga entrou para refrescar o ataque de Barcelos e, segundos depois, marcou um golo! Onde já vimos isto? À bola cruzada alta por Hugo Azevedo, o número 7 aplicou uma sticada certeira!
Estava-se a seis minutos do intervalo e o golo tinha o condão de, finalmente, desequilibrar as coisas, e para os da casa! Os oquistas passaram a jogar com o cronómetro e com o marcador.
O início do segundo foi muito importante para o OCB, pois logo ao minuto 2 marcou o 2-0. Hugo Costa teve um apontamento primoroso numa exibição esclarecida: marcou um bonito golo em sticada cruzada de longe! Não fazendo uma exibição fantástica, o OCB esteve seguríssimo; quando os insulares desciam (reiteradamente) até à baliza barcelense, Ginho tinha intervenções preponderantes dando confiança aos colegas de equipa.
A dois minutos do fim, Zé Pedro imitou Hugo Costa, mas pelo lado direito: o defesa-médio sticou forte e fez a bola anichar-se no fundo da baliza porto-santense! Estava feito o resultado (3-0) e estava ganha a noite!
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho, Leal, Nélson Ribeiro, Zé Pedro e Hugo Costa
Jogaram ainda: Hugo Azevedo e Zé Braga
Marcadores: Zé Braga; Hugo Costa; Zé Pedro
Melhor em jogo: Ginho (não marca golos mas em noites como a de hoje, em que se torna intransponível, é meia equipa)
Marcha do marcador: 1-0 (intervalo); 3-0
_______________________________
_______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 24ª jornada: 7º lugar com 32 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 9/5/10
Golos marcados/sofridos: 50/62
Marcadores: Hugo Azevedo (17); Hugo Costa (12); Zé Pedro (6); Zé Braga (4); André Torres (4); Nélson Ribeiro (3); Leal (2); Diogo Silva; João Pinto
Melhores em jogo: Hugo Azevedo (5); Hugo Costa (3); Nélson Ribeiro (3); Ginho (3); André Torres (2); Zé Braga (2); Leal; Rafael Costa; João Pinto; Zé Pedro
____________________________
Fotos: Elsa Peixoto

Sem comentários: