domingo, 22 de fevereiro de 2009

AD Oeiras 2 - OCB 0

Grande partida! Ontem, na deslocação ao recinto da AD Oeiras, o OCB sofreu com uma grande partida... de Carnaval! O Sábado de Carnaval, em Oeiras, teve um desfile bastante engraçado. Os reis da marcha até foram mascarados de árbitros de hóquei em patins. A equipa barcelense perdeu por 2-0 mas, ainda assim, conseguiu segurar-se em lugar de playoff: segue em oitavo lugar e entra para a última jornada (jogo com o FC Porto) a depender, apenas e só, de si.
Numa primeira parte bastante rápida e com o domínio do jogo repartido, a equipa da casa dispôs das melhores oportunidades de golo: três bolas nos postes e algumas intervenções de Ginho. O OCB era pouco objectivo a atacar mas ia assentando o seu jogo; podia mesmo ter chegado à vantagem, de penálti, por Nélson Ribeiro, mas o número 4 atirou por cima da baliza. Depois, os oquistas tiveram a infelicidade de, numa falha defensiva, sofrerem golo (1-0, aos 22 minutos) e irem para o descanso a perder.
Mas como só a vitória interessava, o segundo tempo iniciou com um OCB forte, pressionando os da casa em toda a pista; nos primeiros cinco minutos, enviou duas bolas aos postes e teve mais outras tantas situações de iminente golo. Contudo, a partir daí, começou o festival (qual corso carnavalesco!) da dupla de arbitragem, que truncou totalmente o jogo; nem o FC Barcelona (na melhor forma!) conseguiria fazer frente ao Oeiras com aqueles critérios tendenciosos da arbitragem. Foi impossível aos homens de Barcelos subirem na pista com perigo! Se na recuperação de bola ou progressão ousassem respirar junto do jogador adversário, era logo assinada a respectiva falta. Mas como é Carnaval, ninguém leva a mal! Ou não...
Os árbitros Joaquim Carpelho e Luís Peixoto mostraram, então, três cartões azuis aos de Barcelos: Leal viu dois cartões amarelos, num minuto, por algo indecifrável; Nélson Ribeiro e Zé Pedro, por faltas normais, e quando nem havia superioridade numérica dos adversários, viram o cartão azul directo e a equipa foi penalizada com livres directos (defendidos por Ginho). Já no último minuto, Hugo Costa também não conseguiu transformar um livre directo em golo, depois de placagem (esta sim, para cartão azul!) a André Torres. Segundos depois, os oeirenses, já seguros da vitória, marcaram o 2-0 em contra-ataque.
Contas: Com os outros resultados da jornada de ontem (particularmente, o ACR Gulpilhares 5 - AD Valongo 5; Porto Santo SAD 1 - HA Cambra 1), o OCB é oitavo (32 pontos) mas viu o Porto Santo e Gulpilhares aproximarem-se um ponto, somando agora 31 e 29 pontos, respectivamente. Na derradeira jornada, o OCB recebe o FC Porto e terá que obter o mesmo resultado que os madeirenses e gaienses (mas com a vitória não há necessidade de fazer contas para a passagem aos playoffs!); os primeiros jogarão na Maia, frente ao CD Nortecoope, os últimos, no pavilhão do vizinho CH Carvalhos.
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho, Leal, Nélson Ribeiro, Zé Pedro e Hugo Costa
Jogaram ainda: Hugo Azevedo, Zé Braga, Diogo Silva e André Torres
Melhor em jogo: Ginho (em grande forma; bastante atento e eficaz)
Marcha do marcador: 1-0 (intervalo); 2-0
_______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 25ª jornada: 8º lugar com 32 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 9/5/11
Golos marcados/sofridos: 50/64
Marcadores: Hugo Azevedo (17); Hugo Costa (12); Zé Pedro (6); Zé Braga (4); André Torres (4); Nélson Ribeiro (3); Leal (2); Diogo Silva; João Pinto
Melhores em jogo: Hugo Azevedo (5); Ginho (4); Hugo Costa (3); Nélson Ribeiro (3); André Torres (2); Zé Braga (2); Leal; Rafael Costa; João Pinto; Zé Pedro
____________________________
Fotos: Nuno Dantas

4 comentários:

carlos alberto disse...

A presença nos play-off tornou-se algo muito complicado, já que o próximo jogo é frente ao FCP, que certamente tudo fará para derrotar o OCB. A arbitragem não pode servir de desculpa para a classificação actual do OCB. É bem verdade que fomos muitas vezes prejudicados, mas temos que estar preparados para isso e não perder pontos em jogos com equipas teoricamente mais fracas. Por outro lado o clube andou a "semear ventos" e a criar inimigos nestas últimas épocas através de afirmações e atitudes de pessoas com responsabilidades acrescidas no clube. Agora estamos a colher a "tempestade" desses "ventos".Espero sinceramente que a equipa faça um jogo perfeito frente ao FCP e estes estejam num dia menos bom para que o OCB não fique fora dos 8 play-offs, algo que pode afundar ainda mais o clube.

Ze Carlos disse...

Pois é sr Vitor Silva, estamos quase fora do playoff. E agora o que é que o sr vai fazer se isso acontecer??? queixar-se dos árbitros? Como faz sempre que perde um jogo.
Espero bem que não precise de dizer nada, já que isso significa que ganhamos ao Porto.
Boa Sorte.

kkkkkk disse...

É verdade que a actual classificação não se deve só às más arbitragens, ou à juventude e inexperiência desta equipa, como diz o treinador sempre que o Óquei perde. É certo que nem deviamos estar aqui a discutir a não presença do OCB nos play-off pois já devia ter arrumado esta questão há muito, mas o facto é que estamos nesta situação. Contudo, no jogo de sábado, foi demasiado grave o que se passou em Oeiras: com todas as letras fomos ROUBADOS por um tal de CARPELHO, que nem nome de gente tem! E o cabrão ainda se ria a gozar com o esforço dos jogadores! Na próxima é melhor vestir a camisola do Oeiras, para o podermos identificar melhor!!!

Unknown disse...

O comportamento das arbitragens tem duas verdades: uma é aquela que Vitor Silva arranja para se desculpar sempre que perde a outra é o problema de nenhum árbitro gostar do feitio do treinador. Esta verdade foi-me dita em Novembro por um arbitro internacional, que alguns só não prejudicavam mais porque não podiam e que enquanto o clube não se visse livre do treinador a relação arbitragem/Oquei nunca será boa. Muito mais me foi dito mas fico-me por aqui.