quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

"Record" de asneiras no OCB!!

Quando, por estes dias, a comunicação social dava conta de melhorias na vida financeira (iminente aprovação do PEC!!) e falava de estabilidade no OCB (a conferência de imprensa surpresa, que tão desprestigiante foi para o clube, parecia ser apenas uma má recordação para os adeptos), eis que surge de novo o clube na imprensa nacional (jornal Record) pelos piores motivos!! E em fase melindrosa da época: a oito jornadas do fim da fase regular, quando há um lugar nos playoffs que é preciso garantir!! Querem bater algum record com esta exposição negativa do clube?! Pedro Faria, director-desportivo, revelou ao periódico nacional que, depois do empate com o CD Nortecoope, não tem confiança no treinador! Vítor Silva mostrou-se estupefacto e refuta a argumentação do dirigente dizendo que construiu a equipa com ele e mediante o orçamento disponível. Relembremos então que foi esta direcção e esta equipa técnica que, ainda há oito meses, desceram ufanosas (e unidas!!) as escadas do salão do quartel dos Bombeiros... Pelo que se torna difícil saber quem tem razão, ou saber se ela existe...
************
Artigos retirados (integralmente) do jornal Record:

Pedro Faria: «Vítor Silva não tem a minha confiança»

DIRETOR-DESPORTIVO DO OC BARCELOS DESCONTENTE COM TREINADOR

Pedro Faria não está satisfeito com o desempenho de Vítor Silva à frente dos destinos do OC Barcelos. O director-desportivo dos minhotos considera que “a equipa não está estável” e que “há mau ambiente no seio do plantel”.“Como treinador não tem a minha confiança. Quando diz depois de um jogo contra a Nortecoope (que luta para não descer) que as limitações da equipa vieram ao de cima, que fará diante da Oliveirense ou do Benfica? Por mim o OC Barcelos contratava outro treinador”, conta-nos aquele responsável, salientando, todavia, que por questões financeiras a questão só poderá ser revista no final da época. O director-desportivo acrescenta que os resultados não estão a ser os mais desejados. “Globalmente estou insatisfeito. Perdemos o Miguel Viterbo e o João Pinto em Dezembro e, apesar de a equipa se manter nos oito primeiros, cedemos pontos em jogos que não devíamos ter perdido. Sentimos que a equipa não está estável. Os activos dos clubes são os jogadores e se eles não rendem... Algo de mau se passa.” O OC Barcelos, refira-se, é 6.º classificado, com 27 pontos.
************
Vítor Silva estupefacto com afirmações de Pedro Faria

TÉCNICO BARCELENSE REAGE AO DIRETOR DESPORTIVO
“Estou estupefacto!” Foi desta forma que Vítor Silva reagiu quando confrontado com as declarações de Pedro Faria. “É a primeira vez que ouço uma coisa destas! Isso não faz sentido, fiz a equipa com ele, em função do orçamento que tinha disponível. Os resultados, tirando um ou outro menos bom, estão dentro do que seria normal, não entendo. E o director-desportivo diz isto a um jornal, antes de falar comigo...”, constata o treinador, acrescentando: “Estas coisas têm de ser resolvidas dentro do clube e não na praça pública. Passam-se coisas muito graves no OC Barcelos, sobre as quais eu prefiro não falar, por respeito à instituição. Mas vou continuar a trabalhar, mesmo que as pessoas não queiram assumir os seus actos.”

3 comentários:

kkkkkk disse...

Excelente crónica! Foi uma irresponsabilidade o que este senhor fez! Se o treinador já não merece a confiança da direcção (ou só deste director), não era o local, o meio nem a hora para fazer este tipo de declarações! Mas destes senhores já nada me espanta, isto tudo, depois das habilidades que fizeram nas últimas eleições... PEDRO FARIA: Shame on you!!!

carlos alberto disse...

Penso que estes assuntos não devem ser tratados na praça pública. Está-se a tornar um hábito estas situações no OCB, o que é mau. Esta atitude não vai melhorar em nada o ambiente na equipa, ainda para mais numa altura importante e decisiva desta 1ª fase do campeonato.
Não seria melhor esperar pelo final da época e resolver a questão internamente?

carlos alberto disse...

Penso que estes assuntos não devem ser tratados na praça pública. Está-se a tornar um hábito estas situações no OCB, o que é mau. Esta atitude não vai melhorar em nada o ambiente na equipa, ainda para mais numa altura importante e decisiva desta 1ª fase do campeonato.
Não seria melhor esperar pelo final da época e resolver a questão internamente?