

Na segunda parte, os valonguenses abusaram da dureza e os árbitros puxaram dos cartões para com eles. Foram penalizados com cartões de todas as cores (Chico Barreira viu mesmo vermelho por acumulação) e com dois livres directos, porém, desperdiçados pelos visitados. Entretanto, indiferentes a tudo isso, os oquistas já tinham feito o 3-1, por Zé Pedro, a concluir uma jogada de contra-ataque junto ao segundo poste. A limitação da AD Valongo foi notória quando Hugo Azevedo, o homem do jogo, em três minutos (dos 41 aos 43), marcou três golos! O sentido de oportunidade do dianteiro barcelense é impressionante e faz com que seja, de longe, o melhor marcador da equipa (15 golos no nacional)! O score de 6-1 passava a ser o melhor registo de golos marcados da época e, só nos dois minutos finais, os de verde esbativeram a diferença com dois tentos, um deles por Miguel Viterbo. Este triunfo de 6-3 deixa o OCB bem lançado para a jornada de Quarta-feira próxima no recinto do HA Cambra.

O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho, Leal, Zé Pedro, Hugo Costa e Hugo Azevedo
Jogaram ainda: Nélson Ribeiro, Diogo Silva, Zé Braga e André Torres
Marcadores: Zé Pedro (2); Hugo Azevedo (4)Melhor em jogo: Hugo Azevedo (é forte a recuperar bolas, a construir lances de ataque e, cada vez mais, a acertar na baliza!: hoje, a pontaria esteve certeira por quatro vezes!)
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 16ª jornada: 6º lugar com 26 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 8/2/6
Golos marcados/sofridos: 34/43
Marcadores: Hugo Azevedo (15); Hugo Costa (7); Zé Pedro (3); André Torres (3); Nélson Ribeiro (2); Leal (2); Diogo Silva; João Pinto
Melhores em jogo: Hugo Azevedo (4); Nélson Ribeiro (2); Hugo Costa (2); Ginho; Leal; André Torres; Rafael Costa; João Pinto; Zé Pedro
_____________________________
3 comentários:
Jogo razoavelmente bem conseguido até uma certa altura do jogo. Foi pena outra vez a táctica dos 4 defesas, mas pronto é a opinião do treinador.
Gostava de referir o porquê de 2"putos" (Zé pedro e Hugo Costa), quando foram substituidos, terem saido com a azia e cara de poucos amigos, atirando o stick para o chão e não cumprimentando ninguém. Quem são eles e o que ganharam na vida desportiva para se comportarem assim??? Deviam ter mais respeito pelo treinador e pela camisola que vestem. E mais, eu vi, o treinador ainda foi, no caso do Zé Pedro, justificar a substituição, o que é inadmissivel. Quando um júnior, já faz estas cenas...o que dizer do resto.
Este foi um á parte que eu acho importante, porque se eles querem dar jogadores, primeiro á que serem humildes e respeitarem o treinador, clube e colegas.
Boa sorte para 4ªFeira.
Vitória importante e 4ª consecutiva para o campeonato. Esperemos que este momento da equipa se mantenha nos próximos dois jogos, já que vai defrontar 2 equipas ao seu alcance. De salientar igualmente a robustez da vitória depois de vitórias sofridas e pela vantagem minima, permitindo rodar todos os jogadores de campo.
Em relação ao referido pelo adepto anterior, não me apercebi do sucedido, mas a ser verdade é um facto de alguma gravidade que deve ser resolvido para que não suceda para não prejudicar o grupo de trabalho.
Boa sorte para o jogo de Cambra.
P.S.: para finalizar quero fazer referência ao público que veio de Valongo, contribuindo para uma boa moldura humana nas bancadas (o público barcelense não tem comparecido em grande número) e uma receita de bilheteira mais vantajosa, ainda que insignificante face às dificuldades financeiras que o clube atravessa.
Olá a todos, de facto este foi dos jogos bem mais conseguidos da nossa equipa, mas há um factor que não nos podemos esquecer que é importante; os jogadores do Barcelos foram mais inteligentes que os do Valongo, inclusivé pelo facto de os saberem "picar" ao ponto deles se descontrolarem e os cartões começarem a fluir com naturalidade. É nessa fase que existem os três golos de rajada que sentenciam a partida.
Quanto a essa situação do Hugo e do Zé Pedro, conhecendo-os como os conheço (atenção, não estou a defender ninguém e nem eles precisam que os defendam) o que o Zé Carlos fala que se passou não foi mais do que uma atitude perante a desilusão da sua fraca performance, pois as coisas não estavam a sair bem ao Hugo Costa e sabendo todos nós como ele sente a camisola e da maneira como reage quando as coisas não lhe saem bem, eu interpreto aquilo - e tenho a certeza que foi - como um acto de desanimo por não estar a fazer o jogo que pretendia.
Quanto ao Zé Pedro, também me apercebi disso e, se não estou em erro, o Zé Pedro esteve perto de ver um segundo amarelo logo numa fase inicial da partida o que iria condicioná-lo para todo o jogo, daí, segundo a minha maneira de ver, julgo que o Vítor Silva o tenha substituído como forma de o proteger e, o jogador ao perceber que esteve perto de ver o azul e de ter estado mal naquele lance (só não viu azul porque não calhou) também se mostrou desanimado com o sucedido.
Isto é a minha óptica, uma vez que conheço bem os jogadores em questão e sei que eles respeitam o símbolo que ostentam e jamais teriam um gesto ordinário desse tipo de forma a prejudicar a sua imagem e a imagem do clube que representam desde muito novos.
Enviar um comentário