sábado, 20 de dezembro de 2008

OCB 4 - CH Carvalhos 3

Três pontos. Foi o que de melhor deu este jogo. O pouquíssimo público presenciou uma indigente partida de hóquei; em tempo de Natal ninguém foi presenteado, embora o OCB tivesse arriscado oferecer pontos ao adversário, a equipa mais frágil do campeonato. O curto 4-3 foi segurado, é esse o termo, na última meia dúzia de minutos, quando os oquistas optaram por congelar a bola no meio-ringue do CH Carvalhos.
Vítor Silva fez alinhar o mesmo cinco inicial do último jogo, que bom resultado deu, mas no dia de hoje a exibição foi bastante pobre; Zé Pedro voltou a ser uma peça influente na equipa e até marcou um golo, o segundo, depois de Hugo Azevedo ter inaugurado o marcador. O jogo descaracterizado dos da casa permitiu, depois, que o Carvalhos reduzisse, 2-1, antes de soar o apito para o intervalo.
Leal, com um remate enrolado, já na segunda metade, conseguiu marcar o 3-1, mas, de novo, os gaienses voltaram ao jogo com um golo fortuito. A meio desta etapa, surge o lance mais bonito da partida: golo de Hugo Costa na transformação de um livre directo. Mas já que o dia era de sofrimento, pelo espectáculo pobre, passou a sê-lo também pelo resultado, pois, com o terceiro golo dos forasteiros (4-3), nos últimos minutos tudo podia acontecer.
O OCB fez 23 pontos e colocou-se, provisoriamente, no sexto lugar da tabela classificativa. O campeonato regressa no dia 3 de Janeiro: OCB - AD Valongo.
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial:
Ginho, Leal, Zé Pedro, Hugo Costa e Hugo Azevedo
Jogaram ainda: Nélson Ribeiro e Diogo Silva
Marcadores: Hugo Azevedo; Zé Pedro; Leal; Hugo Costa
Melhor em jogo: Zé Pedro (equilibrador; seguro a sair com a bola no stick)
_______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 15ª jornada: (6º) lugar com 23 pontos
Vitórias/empates/derrotas:
7/2/6
Golos marcados/sofridos: 28/41
Marcadores: Hugo Azevedo (11); Hugo Costa (7); André Torres (3); Nélson Ribeiro (2); Leal (2); Diogo Silva; João Pinto; Zé Pedro
Melhores em jogo: Hugo Azevedo (3); Nélson Ribeiro (2); Hugo Costa (2); Ginho; Leal; André Torres; Rafael Costa; João Pinto; Zé Pedro
_____________________________

4 comentários:

Ze Carlos disse...

O jogo mais fraco do Óquei nos últimos anos em casa. Foi uma vergonha. Alguns jogadores dos Carvalhos mal sabiam patinar. Sofrer pra ganhar a esta equipa que perdeu 10-0 em casa a semana passada do Valongo. Depois temos esta situação hilariante, com 2-0 no marcador o nosso grande treinador tem a ideia de meter, Diogo e N.Ribeiro e tira H.Costa e H.Azevedo, ou seja, ficamos a jogar contra o último classificado em casa com 4 defesas, é RIDICULO sr Vitor Silva, resultado sofremos logo de seguida o 2-1. Os últimos 10 min então foram hilariantes, parecia um jogo de juvenis com tantos falhanços...

carlos alberto disse...

Vitória muito sofrida. A equipa do Carvalhos demonstrou muitas fragilidades e só por isso é que não levou outro resultado de Barcelos. A irregularidade das últimas décadas em termos exibicionais continua, e depois de um jogo quase perfeito em Gulpilhares o OCB fez um dos jogos mais pobres em sua casa esta época. Felizmente a vitória sorriu para o OCB.
Também não percebi os motivos para ter 4 defesas-médios em campo, o que se reflectiu logo no rendimento da equipa, gerando depois intranquilidade que se manteve durante o jogo. Se o josé Braga não é opção, o melhor será talvez aproveitar para tentar lançar algum avançado júnior na equipa principal.
Positivo: 3ª vitória consecutiva no campeonato, sendo que o próximo adversário joga em Barcelos.
Esperemos que neste período a direcção consiga resolver alguns dos problemas que afectam o clube para que em 2009 o plantel possa ter mais estabilidade.

kkkkkk disse...

Eu também não me lembro de ver tão mau jogo! E não adianta dar mérito ao adversário porque não o tem! Joga-se muito mas mesmo muito mal e o "treinador" do Óquei inventou, neste jogo, uma nova táctica: 4 centrais e fé em Deus! PARABÉNS! Vai fazer parte dos novos manuais...

António disse...

Fiquei completamente baralhado com as tácticas inventadas por esse senhor dito treinador........o homem está completamente baralhado. Mas ...felizmente ganhamos, vamos ver se a sorte continua a nos acompanhar. Cheguei a temer o pior com o ultimo classificado.