sábado, 13 de dezembro de 2008

OCB 2 - HC Liceo 5


O
s tempos estão difíceis para o OCB, com o cenário de crise revelado a equipa vê-se bastante fragilizada emocionalmente. É evidente a quebra de motivação nos atletas. Hoje, perante o HC Liceo, a equipa de Vítor Silva até entrou a vencer, com um golo de Hugo Azevedo, melhor marcador da equipa, mas os comandados de José Querido, ainda antes do intervalo, se puseram em vantagem. O resultado final cifrou-se em 2-5: os galegos foram particularmente consistentes na segunda parte. Zé Pedro, defesa-médio ainda júnior, entrou de início no OCB, fez quase todo o jogo, aliás, pois Nélson Ribeiro encontra-se lesionado.
Ao golo de Hugo Azevedo, aos 4 minutos, o Liceo respondeu com o empate, aos 9, fazendo com que o público (algum, com claque espanhola também presente), a partir desse momento, assistisse a uma boa partida, emotiva e com incerteza no marcador. Contudo, a três minutos do intervalo, a equipa da Galiza colocou-se a vencer, 1-2. A segunda parte foi toda verde, cedo os galegos marcaram o terceiro golo, debilitanto, ainda mais, os da casa. Os árbitros - italianos, mostravam-se implacáveis na mostragem de cartões azuis e a assinalarem livres directos, o Liceo teve três a favor e acertou duas vezes na baliza de Ginho, por... Martin Payero!: duas cópias! Por sua vez, os barcelenses desperdiçaram a oportunidade de marcar em dois livres directos (e num penálti!). Com um resultado tão desnivelado (1-5), o Liceo apostou na circulação de bola, os esforços dos jogadores da casa eram inglórios e apenas nos minutos finais Hugo Costa reduziu para o OCB num golo de bonita execução.
O OCB continua em último do grupo D, com três derrotas, e na Quarta-feira, dia 17 de Dezembro, joga em Gulpilhares a 14ª jornada do campeonato nacional.
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho, Leal, Zé Pedro, Hugo Azevedo e Hugo Costa
Jogaram ainda: João Pinto e Diogo Silva
Marcadores: Hugo Azevedo, Hugo Costa
Melhor em jogo: Zé Pedro (muito forte a defender; um valor seguro)
Marcha do marcador: 1-0, 1-2 (intervalo); 1-5, 2-5
_______________________________

1 comentário:

carlos alberto disse...

Uma derrota previsível perante uma equipa mais forte e dadas as circunstâncias que o clube atravessa. O segundo golo serviu para amenizar mais um resultado pesado para a equipa barcelense. Sem uma equipa competitiva, será que vale a pena participar na Liga Europeia, expondo ainda mais o nome do clube de uma forma negativa? Para além de que os jogos em casa também dão prejuízo perante a fraca afluência do público.
Aliás esta é mais uma nota negativa neste jogo, valendo os adeptos do Liceo para compor um pouco o pavilhão. O clube cada vez se divorcia mais da cidade (verdade seja dita que a promoção aos jogos não existem).
Volto a fazer um apelo para que se altera o rumo da política seguida até ao momento, caso contrário o desfecho para esta situação será fatal.