quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

ACR Gulpilhares 0 - OCB 1

Grande balão de oxigénio! O OCB saiu de Gulpilhares com uma vitória, 0-1, segurou o sétimo posto na tabela (tem 20 pontos) e, aos poucos, vai dando sticadas na crise... A exibição de hoje foi perfeita, defensivamente rigorosa, rápida nas transições e com situações de ataque bem delineadas. O clube de Barcelos está, agora, a um ponto do Porto Santo SAD, sexto classificado, e a três do HC Braga, quinto.
O resultado de 0-1 pode dar a entender que a partida foi monótona, mas não. Foi muito viva, jogada a grande velocidade, principalmente na segunda metade. Se o OCB foi mais ofensivo que o Gulpilhares, já na primeira parte, com meia dúzia de excelentes situações para golo, com Hugo Azevedo em evidência, na segunda parte, então, o jogo foi de sentido único! Os gaienses não conseguiam sair para o ataque, tal a pressão feita pelos homens de Vítor Silva, mas os forasteiros não conseguiam capitalizar o domínio em golos.
Destaque para a prestação de Zé Pedro, o defesa-médio júnior, que jogou o tempo todo fazendo uma exibição pendular. E, claro, para Hugo Costa, que, depois de descansar largos minutos no banco, foi lançado no jogo para desequilibrar, conseguindo, a dois minutos do fim, os seus intentos! Marcou um golo decisivo, na máscara do guarda-redes, com grande perícia e calma! Valeu três pontos!
Sábado, às 18 horas, o OCB recebe, no pavilhão municipal de Barcelos, o CH Carvalhos para a 15ª jornada do campeonato nacional.
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial:
Ginho, Leal, Zé Pedro, Hugo Costa e Hugo Azevedo
Jogaram ainda: Nélson Ribeiro, Diogo Silva e André Torres
Marcador: Hugo Costa
Melhor em jogo: Hugo Costa (decisivo; a determinação habitual!)
_______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 14ª jornada: (7º) lugar com 20 pontos
Vitórias/empates/derrotas:
6/2/6
Golos marcados/sofridos: 24/38
Marcadores: Hugo Azevedo (10); Hugo Costa (6); André Torres (3); Nélson Ribeiro (2); Diogo Silva; João Pinto; Leal
Melhores em jogo:
Hugo Azevedo (3); Nélson Ribeiro (2); Hugo Costa (2); Ginho; Leal; André Torres; Rafael Costa; João Pinto
_____________________________

3 comentários:

carlos alberto disse...

Um dos melhores jogos que vi o OCB fazer esta época, ainda para mais numa fase conturbada do clube e na véspera de mais uma rescisão. Queria também realçar o n.º de adeptos do OCB presentes em Gulpilhares e no qual muitos clubes de futebol não conseguem mobilizar em jogos fora de casa (ainda para mais a meio da semana). Felizmente a equipa soube estar à altura dos mesmos. Os meus parabéns a todos.
No entanto é preciso não esquecer os problemas de fundo do clube, sendo necessário arranjar alternativas para os solucionar.

Ze Carlos disse...

Parabéns pela vitória pessoal, continuem a LUTA contra tudo e contra TODOS.

BOLAS disse...

Mas qual saída?

Isto só demonstra que os adeptos do Barcelos são fiéis aos seus valores e estão atentos ao desenrolar da situação.

SEMPRE BARCELOS!!! 97