domingo, 9 de novembro de 2008

OCB 3 - UD Oliveirense 2

Sticada na crise! Com uma exibição agradável e sem o espectro da goleada de Viana a pairar no municipal de Barcelos, o OCB venceu a UD Oliveirense por 3-2. À oitava jornada, primeiro terço da fase regular, colocou-se no oitavo posto, com os mesmos pontos (11) do Porto Santo SAD, sétimo. E afastou, em parte, o cenário negro propalado, durante a semana, pela imprensa desportiva nacional, que levou a direcção do OCB a comunicar o corte de relações institucionais com o HC Braga e a optar pela contenção verbal de jogadores, técnicos e dirigentes do clube.
Tó Neves, treinador-jogador oliveirense, afirmara, no início da temporada, que tinha uma equipa de guerreiros e que, para ser derrotada, a Oliveirense teria de ter pela frente um adversário muito melhor. E o facto é que ainda não tinha perdido e se vencesse, hoje, ficava isolada no primeiro lugar! Os barcelenses foram, então, mais guerreiros, com a dupla de Hugos em destaque! O ritmo brando e expectante do início da partida foi quebrado, aos 10 minutos, quando Nélson Ribeiro sticou forte do meio do ringue e Hugo Azevedo, letal, desviou a pequena bola preta para o fundo da baliza unionista. O 1-0 mexeu com o jogo e a União partiu para tentar virar o marcador. E conseguiu. Eduardo Brás, aos 15 minutos, em jogada de insistência na área, e aos 23, em remate cruzado, pôs a sua equipa em vantagem, 1-2, resultado com que se atingiu o intervalo.
O OCB voltou das cabinas com vontade de contrariar os acontecimentos e, paulatinamente, foi solidificando o seu hóquei perante uma Oliveirense mais preocupada em deixar o tempo correr. Então, à passagem do minuto 43, em sticada cruzada, Hugo Costa mostrou a sua fúria e colocou tudo empatado, 2-2! Os últimos minutos foram vivos, ambos os contendores queriam vencer e, num lance junto da baliza de Tiago Sousa, os oliveirenses deram meio metro de terreno a Hugo Azevedo que, em rotação, levantou a bola sem hipóteses para o guarda-redes, 3-2! Ainda havia tempo para se jogar e uma vantagem para se conservar, os três pontos valiam ouro! Foi Ginho que teve a última palavra a dizer, defendeu um penálti, a minuto e meio do fim, e fez o público (muito, por sinal!) acreditar que sim, que a vitória era dos casa!
_______________________________
O OCB NO JOGO_
5 inicial: Ginho, Leal, Nélson Ribeiro, Hugo Costa e Hugo Azevedo
Jogaram ainda:
Rafael Costa, Diogo Silva e André Torres
Marcador: Hugo Azevedo (2); Hugo Costa
Melhor em jogo: Hugo Azevedo (raça pura!)
_______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 8ª jornada:
(8º) lugar com 11 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 3/2/3
Golos marcados/sofridos: 15/20
Marcadores: Hugo Azevedo (6); André Torres (3); Hugo Costa (2); Nélson Ribeiro (2); Diogo Silva; João Pinto
Melhores em jogo: Nélson Ribeiro (2); Hugo Azevedo (2); Ginho; Leal; André Torres; Rafael Costa

4 comentários:

carlos alberto disse...

Um bom jogo depois da humilhação em Viana. O grupo mostrou estar unido e com vontade de ultrapassar esta fase, apesar das noticias de salários em atraso e do agravar da situação económica.
No entanto esta vitória foram só 3 pontos, sendo necessário esta atitude e concentração em todos os jogos.
Ainda faltam muitos pontos para o clube ficar nos 8 primeiros, ou no caso de não acontecer, afastar-se o mais possível dos 3 últimos.

LF disse...

Sabes em que dia e a que horas é o jogo com o Benfica ?
É que no site do SLB não está nada.

Um abraço

BOLAS disse...

Dia 19 às 21h se não estou em erro.

Ze Carlos disse...

É assim mesmo pessoal, podemos não ganhar, mas pelo menos temos de dar tudo em ringue...Se for assim, e mesmo que percamos, ninguém vos pode apontar nada.