sábado, 22 de novembro de 2008

OCB 3 - Candelária SC 1


Confirma-se a irregularidade. A seguir a um jogo mau, o OCB faz, sempre, um jogo bom! É caso para dizer que, com ou sem anti-ciclone dos Açores, depois da tempestade surge a bonança! A vitória desta tarde, 3-1 ao Candelária SC, coloca, à condição, o OCB no sétimo posto, com 14 pontos, ultrapassando, assim, o adversário da jornada. A chave do triunfo esteve no trabalho e na humildade barcelense que contrastou com a desorganização, indisciplina e, por vezes, com o vedetismo arrogante de alguns jogadores insulares.
O início morno, ou melhor, toda a primeira parte, dificilmente deixaria adivinhar as emoções do segundo tempo. O jogo pouco veloz e entediante - sem golos, mas equilibrado, é certo, foi quebrado mesmo em cima do intervalo. Quando Leal progredia com a bola para mais um ataque, já no minuto 25, Maxi Oliva stica a sua mão, propositadamente, e dá origem a um livre directo. A execução do livre foi feita com mestria, por Hugo Costa, que, depois, realizaria uma segunda parte ao melhor nível.
O golo do OCB agourava algo positivo e, na segunda parte, aos 3 e 5 minutos, Hugo Azevedo, com a sua perseverança característica, marcou dois golos excelentes! Festejados na rede, claro! Os açorianos ficaram perdidos em ringue, muito conflituosos e sem argumentos para a excelente troca de bola dos da casa. Aos 17 minutos, Carrais reduziu, 3-1, mas, até final, o OCB teve muito mais alma. Registo para o lançamento nos séniores de mais um promissor júnior, José Pedro. E, ainda, para a vitória de Nélson no duelo dos irmãos Ribeiro!
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho, Leal, Nélson Ribeiro, Hugo Costa e Diogo Silva
Jogaram ainda: Hugo Azevedo, João Pinto e José Pedro (júnior)
Marcadores: Hugo Costa; Hugo Azevedo (2)
Melhor em jogo: Hugo Azevedo (junto com o outro Hugo mostrou o orgulho que é representar o OCB; inventou dois golos!)
_______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 10ª jornada: (7º) lugar com 14 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 4/2/4
Golos marcados/sofridos: 18/27
Marcadores: Hugo Azevedo (8); André Torres (3); Hugo Costa (3); Nélson Ribeiro (2); Diogo Silva; João Pinto
Melhores em jogo: Hugo Azevedo (3); Nélson Ribeiro (2); Ginho; Leal; André Torres; Rafael Costa
______________________________

4 comentários:

carlos alberto disse...

De facto a irregularidade confirma-se, algo que se vem acentuando nas últimas épocas. Felizmente desta vez veio um vitória, com mais dois excelentes golos de Hugo Azevedo e um Ginho de grande nível.
No entanto foram visíveis dificuldades já evidenciadas noutros jogos, em particular a dificuldade em sair para o ataque quando a equipa adversária pressiona logo na zona defensiva do OCB.
Apesar de tudo uma grande atitude dos jogadores que deve ser mantida sempre em todos os jogos, para evitar resultados menos condizentes com o nome do clube.

Ze Carlos disse...

Bom jogo perante uma equipa que veio com a sobranceria e arrogância que iria ganhar o jogo pela certa. Com uma atitude boa vamos ganhar mais vezes, agora é paasar isto para os jogos fora. Em relação ao jogo de hoje discordo como sócio de três opções técnicas. 1ºComo já disse o H.Azevedo é titular de caras, não percebo como Diogo é melhor do que ele. 2º Não percebi porque se tira o J.Pinto quando ele tava a fazer um bom jogo, e mete-se o H.Costa com cartão azul. 3º Tem de se rodar muito mais a dupla Leal/Nelson, senão chegam ao fim dos jogos e fazem as asneiras que fizeram hoje, com falhas infantis, devido ao completo esgotamento fisico. Isto é a minha opinião, mas o treinador é que sabe.

carlos alberto disse...

Concordo com as observações anteriores. Embora compreenda a entrada de Hugo Costa, já que João Pinto é um jogador individualista que o leva a perder muitas vezes a bola. Hugo Costa tem maior capacidade de transporte e contenção de bola, para além de jogar mais com a equipa.
Quanto à dupla dos defesas têm que ser substituidos alguns minutos. Diogo Silva poderia ter reentrado na partida em alguns momentos para substituir alternadamente os dois, já que não é seu costume comprometer.
Quanto a Hugo Azevedo, a sua presença significa maior capacidade de concretização da equipa.

kkkkkk disse...

O importante foi a vitória, perante um adversário que joga sempre na expectativa do contra-ataque. Realmente não se percebe porque é que o Hugo Azevedo fica no banco e como é que, a vencer por 3-0, se mete um jogador com cartão azul, numa altura em que o jogo estava mais duro. Apartir dos 3-0 assistiu-se a um show de protagonismo que, por exemplo, na primeira parte não se viu...