sábado, 1 de novembro de 2008

OCB 1 - HC Braga 1

A vitória esteve perto mas não foi alcançada pelo OCB. Empatou, 1-1, com a equipa dos empates (cinco em seis jogos), HC Braga, hoje à tarde no municipal de Barcelos. A plateia considerável, cerca de setecentas pessoas, viu uma boa partida de hóquei, com poucas oportunidades de golo mas emocionante pela entrega dos atletas, pela agressividade e pelos casos! Não podiam faltar, não é?!
Vítor Silva surpreendeu toda a gente, convocou dois juniores, Rafael Costa e Rato, deixando de fora José Braga, Diogo Silva e João Pinto (André Torres e Miguel Viterbo não viriam sequer a entrar). Mais surpreendente foi lançar os miúdos às feras, ao mesmo tempo, ainda na primeira parte, quando a equipa já vencia por 1-0. Foi uma aposta (quase) ganha.
Hugo Azevedo, o homem de área, marcou aos seis minutos um golo pleno de oportunidade, festejando efusivamente na rede, junto da claque! Guilherme Silva, que em tempos fora o Muro barcelense, era batido. Tacticamente, os da casa estavam perfeitos, os de Braga não conseguiam chegar junto da baliza de Ginho.
A segunda parte, desde o início, foi electrizante e, embora o OCB fosse mais lúcido e inteligente, era o Braga que procurava mais a baliza adversária. Os dois jovens pupilos de Vítor Silva, ainda juniores, iam arrancando aplausos do público, a tarde/noite era deles e eles agarravam-na com coragem. A meio desta etapa, o irrequieto número 33 de Barcelos, Rato de alcunha, esgueirou-se junto da tabela e sofreu placagem violenta de André Centeno. O árbitro mais próximo da jogada não teve dúvidas em mostrar cartão vermelho ao jogador de Braga. A partir daqui, percebeu-se que o jogo fervia como água numa panela de pressão prestes a atingir o ponto de ebulição.
No outro lado da pista, o outro árbitro, o costumeiramente atónito Joaquim Carpelho, viu um penálti... Na marcação, Ginho nem precisou de defender, pois a bola saiu muito alta. Porém, a cinco minutos do final, Jorge Maceda marcou o golo bracarense. De imediato, Vitor Silva e Pedro Faria (director desportivo do OCB) foram expulsos por protestos e, ao passarem junto da mesa, foram abordados provocadoramente pelo elemento do Braga lá presente. Instalou-se a confusão que terminou rápido mas o senhor lá continuou, na mesa, indeferente ao seu acto. Quanto à partida, ficaria empatada 1-1. Quarta-feira, o OCB desloca-se a Viana para novo dérbi minhoto: sétima jornada.
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho, Leal, Nélson Ribeiro, Hugo Costa e Hugo Azevedo
Jogaram ainda: Rafael Costa e Rato
Marcador: Hugo Azevedo
Melhor em jogo: Rafael Costa (tecnicista e corajoso, jogou mais de uma parte da partida com muita categoria; parecia sénior)
_______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação: 7º lugar com 8 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 2/2/2
Golos marcados/sofridos: 11/10
Marcadores: Hugo Azevedo (3); André Torres (3); Nélson Ribeiro (2); Diogo Silva; João Pinto; Hugo Costa
Melhores em jogo: Nélson Ribeiro (2); Ginho; Leal; André Torres; Rafael Costa
_______________________________
Fotos: Nuno Dantas

1 comentário:

Roller Barcelos disse...

Resultados da 6ª jornada:

Porto Santo SAD 2 - AD Valongo 1
AD Oeiras 1 - Candelária SC 2
FC Porto 3 - SL Benfica 2
ACR Gulpilhares 1 - UD Oliveirense 3
CH Carvalhos 0 - AJ Viana 6
OCB 1 - HC Braga 1
HA Cambra 0 - CD Nortecoope 0

Classificação:
1º FC Porto 14 pontos
2º UD Oliveirense 14 "
3º AJ Viana 13 "
4º CD Nortecoope 11 "
5º Candelária SC 9 "
6º HC Braga 8 "
7º OCB 8 "
8º HA Cambra 8 "
9º SL Benfica 7 "
10º Porto Santo SAD 7 "
11º ACR Gulpilhares 6 "
12º AD Oeiras 4 "
13º AD Valongo 3 "
14º CH Carvalhos 1 "