sábado, 25 de outubro de 2008

OCB 4 - HA Cambra 0


Segunda vitória consecutiva no campeonato e subida ao quarto lugar (com os mesmos 7 pontos que SL Benfica, terceiro, e CD Nortecoope e AJ Viana, quinto e sexto, respectivamente)! O jogo efectuado pelo OCB foi o paradigma de como controlar/dominar um encontro de hóquei do primeiro ao último segundo. O HA Cambra nunca incomodou a equipa da casa, por mérito desta, e saiu derrotado por 4-0. O OCB marcou tantos golos quantos havia marcado nas três primeiras jornadas; continua a ser a equipa menos batida, pois Ginho, totalista na baliza azul, apenas encaixou cinco golos nas quatro jornadas!
Ainda o público se acomodava nas cadeiras do pavilhão municipal e já João Pinto fazia estragos; com pouco mais de um minuto jogado, apareceu de trás da baliza do Cambra para abrir o placard, 1-0. O mais difícil estava feito. O golo marcado cedo podia lançar a equipa para uma actuação segura. Assim foi.
O segundo golo, porém, tardou a aparecer. Só muito perto do intervalo, a concluir uma jogada de contra-ataque ao segundo poste, Nélson Ribeiro pôs o OCB a vencer 2-0. A equipa respirava confiança.
No segundo tempo, o OCB manteve a postura perante um adversário amorfo e chegou ao 3-0 aos oito minutos, por Hugo Azevedo, em jogada de raça! Bonito golo. Vítor Silva foi utilizando, então, todos os jogadores de campo; André Torres voltou a ser um trunfo, como nos últimos desafios, mal entrou, marcou! Resultado final: 4-0.
Quarta-feira, o clube barcelense desloca-se à Maia, pavilhão do CD Nortecoope, para o jogo da quinta jornada.
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho, Leal, Nélson Ribeiro, Diogo Silva e João Pinto
Jogaram ainda: Hugo Costa, Hugo Azevedo, André Torres e Miguel Viterbo
Marcadores: João Pinto; Nélson Ribeiro; Hugo Azevedo; André Torres
Melhor em jogo: Leal (pela regularidade da sua exibição)
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação: 4º lugar
Vitórias/empates/derrotas: 2/1/1
Golos marcados/sofridos: 8/5
Marcadores: André Torres (2); Nélson Ribeiro (2); Hugo Azevedo (2); Diogo Silva; João Pinto
Melhores em jogo: Nélson Ribeiro (2); Ginho; Leal
_______________________________

Sem comentários: