sábado, 18 de outubro de 2008

Follonica H 5 - OCB 2

"Resistir é ousar." O OCB fez mais do que isso! Ousou sem se limitar a resistir; teve a oportunidade de inaugurar o marcador, de penálti e noutras situações, mas a sorte sorriu aos italianos que, a 8 segundos (!!) do intervalo, fizeram o 1-0 por Alessandro Bertolucci! A resistência lusa ficava fragilizada, naturalmente. Na segunda parte, mesmo perante a pressão (habitual nestes jogos) da assistência, arbitragem e adversário, o OCB foi fazendo o seu jogo (uma grande exibição), marcou dois golos, por André Torres, mas a vitória seria para o Follonica que, durante esta etapa, foi marcando e gerindo a partida. Assim, o OCB perdeu o primeiro jogo no Grupo D da Liga Europeia: 5-2. Resultados e classificação do grupo mais abaixo.
_
Mirko Bertolucci:
«Tivemos dificuldades até à marcação do primeiro golo. O Óquei tem uma equipa jovem e que já joga assim como vimos, daqui a algum tempo será uma equipa enorme! Aproveito para saudar a "minha Barcelos" e a Kaos Barcelense... Lá passei quatro anos maravilhosos da minha vida.»
Vítor Silva:
«Tínhamos uma tarefa quase desumana e, para mais, com este ambiente fantástico, com estes árbitros a marcarem o que queriam para quem queriam... Sofremos o 1-0 a 8 segundos do intervalo e o 2-0 surge num penálti que não existe... Ainda marcámos dois golos mas mais era difícil conseguir, tenho de dar uma palavra aos meus jogadores que deixaram tudo o que tinham e o que não tinham neste ringue.»
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho, Leal, Nélson Ribeiro, João Pinto e Hugo Costa
Jogaram ainda: Hugo Azevedo, Diogo Silva, André Torres e José Braga
Marcador: André Torres (2)
Melhor em jogo: André Torres (entrou e marcou! Por duas vezes!)
Marcha do marcador: 1-0 (intervalo); 3-0, 3-1, 4-1, 4-2, 5-2
_______________________________
Fontes: Rádio Barcelos; Cávado FM

Sem comentários: