quarta-feira, 29 de outubro de 2008

CD Nortecoope 4 - OCB 2

O OCB não sorriu na Maia. A frase de boas-vindas com que é brindado quem visita a cidade maiata ("Sorria, está na Maia!"), hoje fez pouco sentido para as hostes barcelenses, no pavilhão do CD Nortecoope, que apenas puderam esboçar um sorriso... amarelo! A equipa de Barcelos perdeu, 4-2, e caiu para o sétimo posto (com os mesmos pontos de HC Braga, quinto, SL Benfica, sexto, e HA Cambra, oitavo).
A equipa da Maia conseguiu chegar à vantagem de 2-0, aos 11 minutos da primeira parte, sem que os barcelenses conseguissem assentar o seu jogo. André Torres saiu do banco, então, e, em sticada frontal de longe, reduziu para 2-1. A prontidão do costume! Todavia, na jogada seguinte, aos 14 minutos, o jogador Pedro Nogueira do Nortecoope marcou o seu terceiro golo e pôs a sua equipa a vencer 3-1! A quebra psicológica foi notória no OCB.
A segunda parte seria jogada sobre brasas porque, para complicar, o quarto golo dos da casa surgiu antes do segundo dos forasteiros... A dupla de arbitragem tornou-se irritante, muito mal no campo disciplinar (sem querermos justificar o mau jogo); o OCB foi caindo em quezílias e, cada vez mais, o discernimento foi menos. Apenas conseguiria marcar o 4-2, por Hugo Costa, a meio desta etapa. Faltou, sobretudo, concentração e calma, pois, em vários momentos do jogo, a recuperação era possível. Sábado há nova jornada, OCB - HC Braga, onde se podem rectificar erros.
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho, Leal, Nélson Ribeiro, Diogo Silva e João Pinto
Jogaram ainda: Hugo Costa, Hugo Azevedo, André Torres e José Braga
Marcadores: André Torres; Hugo Costa
Melhor em jogo: André Tores (entrou, a meio da primeira parte, e refrescou a equipa)
_______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação: 7º lugar com 7 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 2/1/2
Golos marcados/sofridos: 10/9
Marcadores: André Torres (3); Nélson Ribeiro (2); Hugo Azevedo (2); Diogo Silva; João Pinto; Hugo Costa
Melhores em jogo: Nélson Ribeiro (2); Ginho; Leal; André Torres
_______________________________

Sem comentários: