quarta-feira, 15 de outubro de 2008

AD Valongo 1 - OCB 2

Aí está o primeiro triunfo! O resultado de hoje, 1-2, em Valongo, coloca o OCB em quinto lugar (à condição) e empurra a AD Valongo para oitavo. Perante uma crise de golos nos primeiros jogos, o OCB recorreu ao crédito e, ao terceiro jogo do campeonato, conseguiu aplicá-lo e retirar lucro. E não se pode dizer que venha a ser crédito mal parado, pois só utilizou o estritamente necessário, pode a liquidez não abundar no futuro.
Em crescente evolução de jogo para jogo e com um hóquei mais seguro, o OCB parece ter encontrado a dinâmica de vitória. Os barcelenses entraram confiantes e dominadores em ringue e marcaram em momentos chave: a um minuto do intervalo, 0-1, por Nélson Ribeiro, em excelente remate, depois de desmarcado por Leal; a oito minutos do fim, 0-2, por Hugo Azevedo, a concluir contra-ataque letal. O golo dos valonguenses surgiu a um minuto do fim o que levou os forasteiros a congelarem a bola, inteligentemente, até ao último segundo, na meia pista adversária. Os três pontos já estavam conquistados! A equipa mostrou atitude e crédito para os jogos seguintes.
Sábado há jogo da Liga dos Campeões, em Itália, Follonica - OCB, o terceiro jogo consecutivo fora de portas!
_______________________________
O OCB NO JOGO _
5 inicial: Ginho, Leal, Nélson Ribeiro, João Pinto e Hugo Costa
Jogaram ainda: Hugo Azevedo, Diogo Silva e Miguel Viterbo
Marcadores: Nélson Ribeiro; Hugo Azevedo
Melhor em jogo: Nélson Ribeiro (subiu bem sempre, inaugurou o marcador, defendeu e segurou a bola quando houve necessidade disso)
_______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação: 5º lugar
Vitórias/empates/derrotas: 1/1/1
Golos marcados/sofridos: 4/5
Marcadores: Diogo Silva; André Torres; Nélson Ribeiro; Hugo Azevedo
Melhores em jogo: Ginho; Nélson Ribeiro (2)
_______________________________

Sem comentários: