sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Jogos às 18 horas de Sábado

Os jogos do campeonato 2008/09, em Barcelos, vão passar a ser realizados ao Sábado à tarde, às 18 horas, abandonando-se assim, o tradicional horário (21 horas). Qual a sua opinião, 18 horas, 21... ou outra? Sondagem aberta na barra lateral até 15 de Setembro.

1 comentário:

BOLAS disse...

Sou contra os jogos às 18 horas, pois uma grande percentagem da massa associativa do nosso clube trabalha no comércio e com este horário, ficam impossibilitados de assistir às partidas caseiras do Óquei.

Muitos dos jovens que vão ao pavilhão, têm actividades desportivas durante a tarde de sábado, desde o futebol ao basket, passando pelo judo, etc, e com este horário ficam impossibilitados de ir ao pavilhão. E falo do que sei, pois conheço bastantes pessoas nestes casos.

Não nos podemos também esquecer que muitos dos patrocinadores do nosso clube estão ligados ao comércio, e estando eles nas suas empresas, não podem assistir aos jogos, não podem analisar a equipa e o clube, deixando de puder ver com os seus olhos, onde é que o seu dinheiro é investido, se é que me faço entender.

Além disso, não será, certamente, pelo facto da RTP transmitir muitos jogos na televisão e, com as partidas às 21 horas, isso ficasse fora de hipótese, pois a RTP transmite os seus jogos às 17 horas e não às 18. Além do mais, a RTP não faz falta nenhuma ao nosso pavilhão, pois tapa a publicidade do clube com a sua própria publicidade e o clube acaba indirectamente por se tornar um bocado desagradável para com quem investiu no clube.

A verdade é que nestas últimas duas/três temporadas, assistimos a várias partidas à tarde e de um modo geral, a afluência foi positiva, mas não nos podemos esquecer que foram jogos com o Vic, Benfica, Juventude de Viana, em que eram decisivos, porque em contra-partida, jogos contra o Alenquer, Paço d'Arcos, Famalicense, Portosantense, e provavelmente mais um ou outro que agora não me ocorrem na memória, em que já não tinha tanta importância, a experiência não foi muito positiva, embora na altura, circustâncias assim obrigaram a mudança da hora. Não nos podemos esquecer que, infelizmente, o povo de Barcelos é pouco fiel ao seu clube da terra, e temos que criar condições para haver uma maior afluência, para agrupar um maior número de pessoas no pavilhão, e não o contrário.

Certamente haverão pontos a favor da mudança horária, mas penso que estes são motivos mais que suficientes para que a direcção pondere o horário das partidas.

BOLAS - KB97.