segunda-feira, 16 de junho de 2008

Resumo do campeonato (parte III - playoffs)

1/4 de final: AJ Viana 2 - OCB 1
1º jogo: AJ Viana 0 - OCB 4
2º jogo: OCB 1 - AJ Viana 4
3º jogo: AJ Viana 4 - OCB 3
Este playoff dos quartos-de-final era aguardado com grande expectativa e, na verdade, ninguém pode dizer que, quanto ao hóquei praticado, essas expectativas não foram superadas! Principalmente nos jogos de Viana, onde houve emoção até ao fim. O primeiro jogo revelou um OCB muito concentrado com uma segunda parte de luxo! Os 0-4 finais foram justos e faziam acreditar que o playoff estava ganho e que as meias-finais eram muito mais do que uma miragem. Todavia, no jogo seguinte, em casa, o OCB nunca conseguiu libertar-se do nervosismo inicial e, ainda mais, com o golo vianense a aparecer no início, a derrota cedo ficou ditada (1-4). Todo o excelente trabalho do primeiro jogo fora por água abaixo. Havia, agora, que repetir essa exibição de novo no terceiro jogo. Não foi repetida mas podia. A Juventude de Viana construiu um resultado volumoso na primeira parte, 4-1, e na segunda os de Barcelos fizeram tudo, lutaram até ao último segundo mas só conseguiram chegar ao 4-3. Valeu pela atitude, esforço e espectáculo proporcionado.
Classificação do 5º ao 8º lugares: OCB 2 - ACR Gulpilhares 1
1º jogo: OCB 2 - ACR Gulpilhares 3
2º jog: ACR Gulpilhares 2 - OCB 4
3 jogo: OCB 6 - ACR Gulpilhares 4
Depois de afastado da luta pela título, restava, então, ao OCB tentar classificar-se, por uma questão de honra, no melhor lugar possível: quinto. Nesta eliminatória o OCB começou mal, perdeu em Barcelos no primeiro jogo, 2-3 no prolongamento, com um golo de ouro. Vítor Silva recuperou a equipa e foi a Gulpilhares vencer com uma boa exibição, 2-4. No último e terceiro jogo não houve surpresas e o OCB dominou a partida e venceu, 6-4.
Classificação para o 5º e 6º lugares: OCB 1 - Candelária SC 2
1º jogo: OCB 5 - Candelária SC 4
2º jogo: Candelária SC 3 - OCB 0
3º jogo: OCB 1 - Candelária SC 5
No playoff de classificação para o quinto e sexto lugares o clube barcelense não conseguiu ser mais forte que o Candelária SC e perdeu por 1-2. Embora tenha vencido a primeira partida, perdeu as duas seguintes. No primeiro jogo, o Candelária foi quase sempre melhor e o OCB só conseguiu virar o resultado nos últimos minutos, 5-4. Nos Açores, o OCB perdeu por 3-0 e no último jogo, em Barcelos, o resultado voltou a não deixar dúvidas, 1-5 para os forasteiros! Classificou-se assim, no sexto posto.
Curiosidades: o OCB venceu tantos jogos em casa como fora, dois; como na época anterior, só conseguiu vencer um dos três playoffs; foram necessários, sempre, os terceiros jogos; nas duas épocas, em seis playoffs, seis antagonistas diferentes; apenas dois foram ultrapassados, Porto Santo SAD e ACR Gulpilhares.

Sem comentários: