quarta-feira, 11 de junho de 2008

OCB 1 - Candelária SC 5

O OCB acabou o campeonato na sexta posição! A derrota 1-5 de hoje frente ao Candelária SC, no terceiro jogo do playoff de classificação para o quinto e sexto lugares, não permitiu ao clube de Barcelos alcançar o quinto posto, posição que, aliás, conquistara na fase regular.
Os insulares foram, de facto, mais fortes, mas os vencidos lutaram muito durante todo o jogo, embora com pouco discernimento. O Candelária chegou ao intervalo a vencer por 0-2, teve as melhores oportunidades mas só marcou os golos nos últimos seis minutos da etapa.
No segundo tempo, o OCB entrou forte, pressionante, tentava fazer a recuperação no marcador. Uma bola alta na área picarota provocou um penálti que Tiago Rafael não conseguiu converter em golo e adiou o tento que podia relançar a contenda.
Aos cinco minutos, o golo apareceu mesmo! Cacau, o melhor marcador da equipa (39 golos no campeonato), em bonita jogada, colocou o placard com a diferença mínima (1-2)! Porém, no mesmo minuto, os ilhéus voltaram a marcar, 1-3, golo esse que seria decisivo pelo desgate anímico que provocou nos barcelenses. Nos últimos dois minutos, o Candelária aproveitou o tudo por tudo dos casa e, em contra-ataque, marcou mais dois golos, 1-5.
Quanto ao campeonato, resta agora esparar pela nova temporada! Mas esta época ainda há Taça, dia 28 e 29 de Junho em Aljustrel. Atempadamente, será aqui divulgada.
__________________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho, Nuno Resende, Leal, Tiago Rafael e Cacau
Jogaram ainda: Diogo Silva, José Braga, Kika e Micha
Marcador: Cacau
Melhor em jogo: Kika (o que mais vontade mostrou)
__________________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
6º Classificado
Playoff 5º-6º lugares: OCB 1 - Candelária SC 2
Playoff 5º-8º lugares: OCB 2 - ACR Gulpilhares 1
1/4 final playoff: AJ Viana 2 - OCB 1
Classificação da fase regular: 5º lugar com 44 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 17/5/13
Golos marcados/sofridos: 104/100
Marcadores: Cacau (39); Tiago Rafael (15); Hugo Costa (15); Nuno Resende (11); José Braga (8); Leal (6); Micha (3); Diogo Silva (3); Kika (2); César Carvalho
Melhores em jogo: Cacau (10); Hugo Costa (8); Ginho (5); Tiago Rafael (4); Leal (2); Nuno Resende (2); César Carvalho; Micha; Diogo Silva; Kika
_______________________________

2 comentários:

carlos alberto disse...

Sinceramente não contava com esta derrota! É uma má classificação do OCB. Todos as dificuldades do clube, mas não podemos acomodar-nos a este tipo de classificação. De época para época tem sido pior. é preciso começar a alterar esta trajectória, senão o pavilhão vai ter cada vez menos gente.
Vamos ver a Taça.

kkkkkk disse...

No inicio da época, o objectivo era ficar nos 8 primeiros lugares. Visto por esse prisma, o objectivo foi alcançado, por isso, parabéns. Mas quem gosta deste clube, deve sentir-se no mínimo com vergonha com uma classificação destas...