domingo, 29 de junho de 2008

OCB 4 - FC Porto 5

O OCB não conseguiu o acesso à final da Taça de Portugal: perdeu a meia-final por 4-5 com o FC Porto. A simpática e bonita vila de Aljustrel pôde presenciar um bom jogo de hóquei onde houve emoção até ao fim. O golo da vitória portista apareceu a um minuto do fim do prolongamento, golo de ouro! Uma injustiça para os de Barcelos, que fizeram o suficiente para merecerem jogar a final.
A viagem foi longa, Aljustrel fica no Baixo Alentejo, e foi, ainda, preciso lidar com uma temperatura muito elevada no pavilhão, uma autêntica sauna - mas normal para a época. O Porto cedo marcou, logo aos três minutos, num lance muito consentido pelo OCB, mas não foi isso que fez com que os jogadores de Vítor Silva fossem menos afoitos. Cacau, uma dezena de minutos mais tarde, empataria a meia-final e o OCB mostrava, então, um hóquei bonito.
No segundo tempo, o OCB entrou fortíssimo e marcou por duas vezes, 3-1, primeiro por Tiago Rafael, de penálti, depois por Leal. Os barcelenses dominavam o jogo, tinham tudo para vencerem mas ainda faltavam muitos minutos para se jogar. O 3-2 para o Porto surgiu em nova falha da defesa e guarda-redes, idêntico ao primeiro, o que fez com que o Porto voltasse a acreditar. De seguida, uma avalancha portista, com mais dois golos, pôs o Porto na frente do placard, 3-4. O OCB reagiu, de novo, e conseguiu empatar, por Cacau, a três minutos do fim do jogo. Prolongamento!
No tempo extra, o OCB mandou uma bola ao ferro e esta foi devolvida para a pista, o que fez os barcelenses desesperarem com o azar. A um minuto de tudo ser decidido na marcação de penáltis, o Porto, em forte remate frontal de Pedro Moreira, atirou uma bola ao poste que caiu para dentro da baliza. Golo de ouro! Eliminação do OCB.
Este não foi só o último jogo da época, foi, também, o último de Cacau, Nuno Resende, Kika e Tiago Rafael com a camisola do clube de Barcelos, pois vão mudar de ares. Para eles, um até sempre!
O OCB NO JOGO:
5 inicial: Ginho, Nuno Resende, Leal, Tiago Rafael e Cacau
Jogaram ainda: Diogo Silva, Zé Braga e Kika
Marcadores: Cacau (2); Tiago Rafael; Leal
Melhor em jogo: Tiago Rafael (seguro a defender e a transportar a bola para o ataque; o Porto teve a sua melhor fase quando, na segunda parte, aproveitou o descanso do número quatro barcelense)

1 comentário:

carlos alberto disse...

O OCB não teve a sorte do jogo, mas a verdade é que não podemos sofrer dois golos daquela forma, principalmente aeste nível.
Vamos ver o que nos reserva a próxima época, esperando ter uma equipa mais equilibrada, com um banco mais forte. É preciso arriscar e fazer um esforço no reforço da equipa para que esta possa ter uma palavra na luta pelo título, porque só assim teremos novamente o pavilhão com mais gente.